São Paulo FC declara apoio à campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto em RO

São Paulo FC declara apoio à campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto

São Paulo FC declara apoio à campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O São Paulo Futebol Clube declarou na quarta-feira (2) o seu apoio à oitava edição da campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto, que será realizada neste sábado (5) em sete estados, inclusive pela primeira vez em Rondônia, por meio da Embaixada São Paulina Rondônia. A iniciativa é do site SPFC1935 e conta com o apoio de grandes ídolos tricolores, a exemplo do ex-treinador Muricy Ramalho e os ex-goleiros Zetti e Waldir Peres. A madrinha da campanha é a musa tricolor Fernanda Saldanha.

Em Porto Velho, as doações serão coletadas na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), das 8h às 17h. No interior, também será possível doar nos hemocentros locais. Os doadores que confirmaram antecipadamente a participação ganharão uma camisa alusiva da campanha.

A ação tem o objetivo de usar a união da torcida tricolor para conscientizar a sociedade - não apenas torcedores do São Paulo - sobre a importância da doação de sangue. A edição no estado terá a parceria da Polícia Militar e da Comitiva Os Fecha Buteco.

No site oficial, o clube destacou a parceria com as Embaixadas e citou Rondônia, juntamente com os estados do Acre, Amazonas, Roraima, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Na capital rondoniense, a Fhemeron orienta os doadores a observarem os seguintes requisitos: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 69 anos de idade; 16 e 17 anos poderão doar acompanhado pelo pai/mãe ou responsável legal; ter peso igual ou superior a 50 kg; vir alimentado, evitando alimentação gordurosa (aguardar 3 horas após o almoço); e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. Homens podem doar até quatro vezes ao ano em intervalos de 60 dias, enquanto as mulheres podem doar até três vezes ao ano a cada 90 dias.

São impedimentos temporários: estar gripado ou com febre; estar grávida ou amamentando; estar em tratamento médico; ter ingerido bebida alcoólica no dia da doação (12 horas); ter tatuagem feita há menos de um ano; ter realizado tratamento de acupuntura nos últimos 12 meses; ter recebido transfusão de sangue e seus derivados há menos de um ano; ter feito endoscopia digestiva nos últimos seis meses; e ter tido malária nos últimos 12 meses. Estão impedidos definitivamente de doarem as pessoas que contraíram doença de Chagas, hepatite após os 11 anos de idade ou ter sido exposto à situação ou comportamento que levem a risco acrescido para infecções sexualmente transmissíveis.

No ato da doação é obrigatório a apresentação de documento de identificação com fotografia, emitido por órgão oficial.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS