Regional Norte de Bocha Paralímpica chega ao final
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi realizado de 22 a 25 de setembro/2015, na Cidade de Porto Velho/RO. O Regional Norte de Bocha, contou com os clubes ASSAFAPE e
RONDONIA CLUBE PARALÍMPICO, e teve a participação de 21 atletas dos dois clubes. A delegação do ACRE foi a grande vencedora do evento, através do Clube ASSAFAPE e o Rondônia Clube Paralímpico (RCP) ficando na segunda colocação.
O Evento foi um sucesso e realizado pela parceria entre a Associação Nacional de Desporto Para Deficiente, (ANDE) e a Federação Rondoniense Paradesportiva de Esporte do Estado de Rondônia (FROPE).
Na classe BC1, os atletas: Luís Mendes, da ASSAPAFE, e Erika Eugênio, do Rondônia Clube Paralímpico se enfrentaram duas vezes para definir o grande campeão. Luis foi melhor nas duas partidas e venceu os confrontos por 8 a 3, e 13 a 0, ficando com a medalha da ouro.
Pelo BC2, a final foi entre dois atletas da ASSAPAFE, Eduardo Junior e Afonso Dias, melhor para Eduardo que venceu por 6 a 2, e foi o grande campeão. Na disputa pelo terceiro lugar, dois atletas do Rondonia Clube Paralimpico. Dheniffer derrotou Ronaldo Freitas por 6 a 4.
Os cinco atletas da classe BC3 se enfrentaram entre si para definir o grande campeão. Emilson Silva da ASSAPAFE venceu seus quatro jogos, e ficou com o primeiro lugar. Rogério Tonn do Rondônia Clube Paralimpico ficou em segundo, e Gerson Carlos da ASSAPAFE em terceiro.
Na BC4, classe com maior número de atletas do Regional Norte, domínio da ASSAPAFE que conquistou as três medalhas possíveis. José Aurismar venceu Raylander Cristian por 11 a 1 e ficou com o titulo. Na disputa do terceiro lugar, Edvânio Barbosa ganhou por 10 a 1 de Carlos Henrique do Rondonia Clube Paralimpico.
“Após a premiação dos atletas, a Presidente da Federação Rondoniense Paradesportiva de Esporte do Estado de Rondônia, Srª Edislaíne da Silva, agradeceu ao apoio recebido do Governo de Rondônia (Confúcio Moura), através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Rodnei Paes) e os parceiros: FIMCA (Aparício de Carvalho) Dullin (Wanderley Coutinho) Refrigerante Tupi (Claúdio), Waldemar Albuquerque, Empresário Antônio Paulo (Boticário), Conselho de Mães e Pais do Rondônia Clube Paralímpico (RCP) e a SEMAS (Daniel Vieira) que apoiaram de forma direta o evento que atingiu a expectativa técnica e vendo assim ter o sucesso na sua realização” Finalizou .
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!