O Nacional ficou no empate na tarde deste domingo com o VEC em 1 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, e garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Verde 2015.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Nacional ficou no empate na tarde deste domingo com o VEC em 1 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, e garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Verde 2015. A partida foi válida pelo jogo de volta da competição nacional.
Jogando diante de sua torcida, o Nacional entrou em campo disposto a buscar a vitória e passou a pressionar o adversário. Acuado, o VEC tentava segurar o ímpeto do adversário e explorar os contra-ataques.
Aos 15 minutos, o Nacional consegue abrir o placar. Thiago Marin cobra falta na área e Lídio completa para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.
Depois do gol, o VEC se lançou ao ataque e passou oferecer perigo a meta do goleiro Rodrigo Ramos.
Aos 26’, em nova bola parada, Fininho consegue marcar o segundo gol, mas o árbitro Yungo Paiva Macedo assinala a marcação do impedimento.
Aos 32’, o VEC chega pela primeira vez com perigo ao gol do goleiro nacionalino. Roallase tem a oportunidade de marcar, mas o goleiro Rodrigo Ramos salva o Nacional.
Aos 40 minutos, Roallase volta a assustar a meta do goleiro Rodrigo Ramos. O arqueiro nacionalino pediu atenção ao setor defensivo do clube amazonense.
Para a segunda etapa, o VEC volta melhor a campo e passa a exercer pressão mesmo atuando fora de casa. Aos 5 minutos, Vinícius chega com perigo, mas o zagueiro Lídio afasta o perigo. Aos 19’, Roallase tem nova chance, mas esbarra na boa atuação do goleiro Rodrigo Ramos.
O Lobo do Cerrado continuou criando oportunidades, mas desperdiça as oportunidades criadas. Já o Nacional passou a administrar o resultado.
Aos 34’, após inúmeras tentativas, o atacante Roallase aproveita bobeira do setor defensivo e marca para o clube rondoniense. Cinco minutos depois, Henrique cobrou falta, mas o goleiro Rodrigo Ramos defendeu.
Com o resultado, o Nacional garantiu sua classificação à próxima fase da Copa Verde, por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa. O próximo adversário do Nacional será o Paysandu, que eliminou o Santos-AP.
Ficha Técnica
Nacional 1 x 1 VEC
Local: Arena da Amazônia (em Manaus-AM);
Árbitro: Yungo Paiva Macedo (RR);
Auxiliares: Nilton Pereira da Silva (RR) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC); Quarto árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM);
Gols: Lídio aos 15’ do 1º; Roallase aos 33’ do 2º;
Cartões amarelos: Bruno Potiguar, Robinho, Rodrigo Ramos e Tiago Marin (Nacional); Flávio, Henrique e Junior (VEC);
Nacional
Rodrigo Ramos; João Rodrigo, Maurício Leal, Robinho e André Luiz; Lídio, Bruno Potiguar, Fininho e Tiago Marin (Felipe Manoel); Hyantony (Leonardo) e Wanderley (Everton). Técnico: Sinomar Naves.
VEC
Jamilton; Henrique, Júnior, Marinho e Jonatas (Elton Cuiabá); Carlinhos, Flávio (Willian), Rai e Vinícius (Lucas Andrade); Roberth e Roalasse. Técnico: Márcio Bittencourt.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!