REVELAÇÃO - Rondoniense faz gol e provoca torcida são paulina

REVELAÇÃO - Rondoniense faz gol e provoca torcida são paulina

REVELAÇÃO - Rondoniense faz gol e provoca torcida são paulina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Maior campeão da história da Copa São Paulo de futebol júnior, com oito títulos, o Corinthians terá a chance de levantar a taça mais uma vez. Nesta quinta-feira, no

Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), o time alvinegro venceu o São Paulo por 3 a 0 pela semifinal da competição. Matheus Vargas, Léo Príncipe e Gabriel Vasconcelos marcaram.

Na final, a 16ª decisão de Copinha da qual o clube do Parque São Jorge participará, o adversário será o Botafogo-SP, que eliminou o Palmeiras em jogo que aconteceu mais cedo e terá sua segunda chance de vencer o torneio - na primeira vez, em 1983, o time foi derrotado pelo Atlético-MG.

A final acontecerá no próximo domingo, dia 25 de janeiro, em horário e local a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol. Caso siga os mesmos passos dos últimos anos, a partida será disputada no Pacaembu, às 11h, na capital paulista.

No jogo, o Corinthians abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Após bom lançamento de Maycon Andrade, Matheus Vargas cortou a marcação e bateu no canto direito para fazer 1 a 0.

Apenas dez minutos depois, o time ampliou. Marciel cobrou rapidamente uma falta na intermediária e encontrou Léo Príncipe sozinho na direita. O lateral-direito corintiano bateu firme na saída de Lucas Paes para ampliar.

Em desvantagem, o São Paulo quase conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, quando Inácio, em cobrança de escanteio, viu a bola pegar no travessão. O quase gol olímpico foi uma prévia das boas chances que o time tricolor criaria na etapa final.

Com apenas um minuto, João Paulo acertou a trave do goleiro Caíque. O arqueiro, aliás fez linda defesa aos 13, após cabeçada de Inácio, que ainda desperdiçou o rebote.

Aos 22 minutos, de novo Inácio - praticamente sem ângulo - ainda acertou novamente o travessão em cabeçada.

Depois de tanto pressionar, o São Paulo viu o Corinthians matar a partida. Aos 26 minutos, Gabriel Vasconcelos girou sobre a marcação e bateu na saída de Lucas Paes para fazer o terceiro do time alvinegro e fechar o placar. Na comemoração, ele imitou o gesto que o volante Cristian fez em um clássico contra o rival em 2009.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS