Rondoniense participa de MotoCross das Nações na Letônia

Rondoniense participa de MotoCross das Nações na Letônia

Rondoniense participa de MotoCross das Nações na Letônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulgou nesta quarta-feira, 27, o time de pilotos que representará o Brasil no Motocross das Nações 2014, marcado para os dias 27 e 28 de setembro, na cidade de Kegums, na Letônia.
Rodrigo Selhorst, que não compete no campeonato brasileiro de motocross desde 2008 (ano em que foi campeão na MX2), representará o país na MX2. Roosevelt Assunção, que não figura entre os melhores do país desde 2009, quando terminou o campeonato nacional em quarto na MX1 e sexto na MX2, será o atleta do Brasil na categoria MXGP e, Thales Vilardi, o único que disputa o nacional atualmente, será o piloto da MX Open.
Roosevelt correu o Motocross das Nações de 2000, na pista de Saint Jean D’Angely, na França, ao lado de Chumbinho e Massoud Nassar (foram eliminados na repescagem). Naquele ano ele havia se tornado campeão brasileiro na categoria 125cc (dois-tempos), feito que repetiria em 2002. Em 2014, porém, o piloto sequer correu uma etapa do Brasileiro de Motocross.
A nota que divulga o time não esclarece qual o critério de escolha dos pilotos. Como o BRMX adiantou anteriormente, a CBM deu carta branca para Manuel “Cacau” Carlos Hermano, empresário com ligações na Yamaha europeia, montar o time. Previamente, o chefe da delegação queria uma equipe formada por pilotos da Yamaha Grupo Geração, que estão em atividade. Thales Vilardi, Rafael Faria e Anderson Cidade seriam os nomes “lógicos”, mas como a final do Arena Cross será no mesmo fim de semana do MXoN, Faria e Cidade não foram liberados para viajar à Letônia. Thales, como não disputa as primeiras posições do Arena, ganhou o “green card” da esquadra azurra. Se buscou então nomes como Ramyller Alves, Marçal Müller e Rodrigo Lama, mas nenhuma negociação evoluiu, até que nesta quarta-feira a CBM confirmasse a inscrição com Selhorst, Thales e Roosevelt.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS