O Jovem paraolímpico, Mateus Evangelista Cardoso, 20 anos, conquistou neste final de semana, 03 (três) medalhas de ouro nas provas de 100, 200 e Salto em Distância na classe T37 e F37 (paralisia cerebral), Mateus ainda estabeleceu um novo recorde das Américas na prova de salto em distância com a marca de 6.24 centímetros.
Outro rondoniense que estava no evento foi Kesley Josué Pereira Teodoro, Kesley conquistou também mais 03 (três) medalhas para o estado na prova de Salto em Distância, Kesley conquistou a medalha de ouro com a marca de 5.60 centímetros, na prova de 100 metros rasos ele conquistou um bronze e nos 200 metros rasos conquistou a medalha de prata.
Mateus Evangelista hoje e atleta permanente da seleção principal de atletismo do Brasil, e esta participando do programa do Governo Federal, Bolsa Pódio e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Tanto Kesley como Mateus, são atletas são da ONG: Rondônia Clube Paralímpico que tem desenvolvidos ações em esporte para pessoas com deficiências no estado de Rondônia e evidenciando o nome do Estado no cenário brasileiro e mundial.
“O Técnico dos atletas agradece ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia/RO (Nélio Alencar) e o Empresário Antônio Paulo que estão sempre dando apoio aos atleta Paralímpico da ONG nos eventos, finalizou, professor Silvio Corsino”.