Além da conquista do título, o Brasil foi premiado com o melhor central, Matheus, e o melhor líbero, Kachel
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Seleção Brasileira conquistou neste domingo o título da primeira edição do Campeonato Mundial sub-23 masculino de vôlei, com a vitória sobre a Sérvia, por 3 sets a 2, com parciais de 29/27, 15/21, 21/17, 19/21 e 15/13, em 1h53, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.
Foto: Alexandre Arruda/CBV
“O jogo foi muito difícil, como imaginávamos. A Sérvia é forte, mas estávamos preparados tecnicamente, taticamente e trabalhamos bem. Estudamos bastante o adversário e a equipe tinha bastante confiança. Foi uma grande vitória, principalmente pelo perfil do adversário. Essa competição veio para mostrar como o trabalho é feito tanto na base como na principal”, afirmou o técnico Rubinho.
Além da conquista do título, o Brasil ainda foi premiado com o melhor central, Matheus, e o melhor líbero, Kachel. Para completar, a Seleção também teve o jogador mais valioso do campeonato: o ponteiro Lucarelli.
“A emoção é tão grande que eu não consigo nem raciocinar direito. Esse é um sonho desde as categorias infanto e juvenil. Viemos batalhando, treinando e, infelizmente, tropeçamos em outros mundiais, mas agora, graças a este time, a esta comissão técnica maravilhosa, e a esses companheiros guerreiros, conseguimos chegar a essa medalha de ouro que tanto queríamos”, afirmou Matheus.
No caminho do título, o Brasil venceu na fase classificatória República Dominicana, Argentina, Egito, Bulgária e Tunísia. Já na semifinal, o time anfitrião derrotou a Rússia, para chegar à decisão deste domingo e obter a taça de forma invicta.
“Sabíamos que o jogo seria muito difícil e estudamos muito. O ritmo deles era muito forte e tivemos que ser disciplinados taticamente para fazer tudo o que o Rubinho pediu. Conseguimos anular algumas forças deles, mas sabíamos que não seria um jogo de 3 a 0. No final, a nossa dedicação foi premiada”, afirmou Guilherme Kachel.
Já Lucarelli comemorou pelo título sub-23 ter sido obtido no País. . “A melhor parte é por termos vencido no Brasil e as pessoas assistirem de perto. Estou muito feliz. O prêmio de melhor jogador fica sempre em segundo plano”, completou.
Confira abaixo a classificação final:
1º - Brasil
2º - Sérvia
3º - Rússia
4º - Bulgária
5º - Irã
6º - Venezuela
7º - Argentina
8º - Tunísia
9º - Egito
10º - Austrália
11º - México
12º - República Dominicana
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!