Equipe rondoniense não encontrou dificuldade para golear o Pacoval/ Sesp/ Santos por 9 a 2
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na abertura desta terceira rodada da Liga Norte de Futsal Adulto Masculino, a equipe da Associação Dal Molin de Futsal jogou de forma eficiente e venceu o Pacoval/ Sesp/ Santos (AP) por 9 a 2 e enfim, conquistou sua primeira vitória na competição. A partida foi realizada na tarde desta quinta-feira (03/10), no Ginásio Rui Lima do Nascimento (Sesi), em Rio Branco (AC).
Foto: Divulgação/CBFS
Depois de percorrer por duas rodadas atrás da primeira vitória, enfim, o Dal Molin conseguiu conquista-la. Com o resultado, o time de Rondônia soma quatro pontos em três jogos e até o fechamento da rodada, sobe para a terceira colocação. Já o Pacoval que lutou muito durante toda a partida, continua na última posição sem nenhum ponto na conta.
O jogo
Logo no início da partida, a equipe do Pacoval quis surpreender e já começou com a tática do goleiro-linha. Porém, aos 3 minutos, Pico, camisa 11 do Dal Molin, arrancou pela ala e bateu cruzado na saída do goleiro, abrindo o marcador do jogo.
Mesmo assim, o time do Amapá não se abateu e continuou com sua tática ofensiva. E logo 40 minutos depois, Fortinho, pivô do Pacoval, interceptou cruzamento na área e fuzilou para deixar tudo igual.
Parecia que a equipe do Amapá iria deslanchar na partida. Só que aos 5 minutos, Vagner, jogador do Dal Molin, recebeu na na área e mandou para o gol, recolocando sua equipe à frente no placar.
O gol desestabilizou o Pacoval que apesar de ainda jogar com o goleiro-linha, não conseguia criar boas chances. Tanto que aos 8 minutos, Thiago recebeu na ponta e tocou no canto, arrematando o terceiro.
Aos 18 minutos, em mais uma saída de bola errada do Pacoval, Vagner tomou e bateu do meio da quadra para o gol vazio. Dal Molin 4 a 1.
A segunda etapa iniciou com a equipe do Pacoval de uniforme e de atitude renovada. Já o Dal Molin se segurava e esperava o momento certo para sair no contra-ataque.
A equipe do Pacoval começou a achar espaços pela lateral de quadra, porém, na hora da conclusão, os jogadores perdiam chances incríveis de diminuir o prejuízo.
Sem ter nada a ver com isso, o Dal Molin chegou ao quinto gol com Thiago. E no minuto seguinte ampliou com Antônio. O atleta do time rondoniense ganhou no meio e soltou o canudo no canto. Dal Molin 6 a 1.
Foto: Divulgação/CBFS
O gol desestruturou a equipe do Pacoval. Sem muita técnica, na base do desespero, os amapaenses foram para o ataque, deixando brechas na defesa. Se aproveitando disto, Eder, camisa 7 do Dal Molin, anotou o sétimo.
Ainda na base do abafa, a equipe do Pacoval conseguiu descontar com Leno. O jogador recebeu dentro da área, ganhou na dividida e tocou rasteiro na saída do goleiro.
No final, Maurício e Vagner ampliaram e fecharam a conta. Fim de partida, Dal Molin 9 a 2 diante do Pacoval. Na próxima rodada, os amapaenses encaram o Abílio Nery Esporte Clube (AM). Já o Dal Molin pega o Associação Esportiva Shouse (PA) com a missão de se manter no caminho das vitórias.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!