Jéssica Santos conquista medalha no Brasileiro de Judô ocorrido em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A capital do Estado de Rondônia foi o palco para receber os 265 judocas de 25 estados e o Distrito Federal para disputar o Campeonato Brasileiro sub 15 que aconteceu nos dias 20 a 22 de setembro em Porto Velho, atletas com idade de 13/14 anos, sendo 121 atletas femininos e 144 atletas masculinos que se dividiram entre os pesos super ligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, meio pesado e pesado.
Rondônia entrou com a equipe completa oito judocas masculinos e oito femininos o evento for organizado pela Federação de Judô de Rondônia e a realização foi da Confederação Brasileira de Judô. Cacoal foi representando por 04 atletas na seleção de Rondônia, os mesmo faz parte do Projeto Judô Comunidade em Cacoal que tem como Coordenador do projeto o professor Antonio Marques Nunes formado em Educação física e Faixa Preta 4º Dan de Judô. O destaque nessa classe foi à judoca Jéssica Karollyna dos Santos que foi descoberta no Programa Mais Educação da Escola Paulo Freire em 2010. Judoca de família humilde que mora com sua mãe Mirian dos Santos e com seus avôs.
Jéssica conquistou o terceiro lugar sendo a única de Rondônia a subir no Pódio. Para o seu treinador e orgulho mais uma vez pra Cacoal que a cada ano surge uma nova atleta para representa Rondônia. Mas tudo isso quero agradecer a Diretora Marli Siqueira da Escola Paulo Freire que sede o espaço para desenvolver o projeto judô comunidade.
Os Empresários Eduardo e Morganna Arruda da Indústria de Lingerie Flush do que abraçou nosso projeto que apóia com doação de quimonos e camisetas para nossas crianças. O Empresário tem dado suporte à judoca Bruna e Jéssica e por isso as duas tem conseguido conquistar boas classificações em eventos nacionais. A judoca Amanda Arraes que no ano passado na classe sub 13 conquistou também o bronze nesse ano na classe sub 15 conquistou apenas a 5ª colocação, para o professor foi um bom resultado onde o judoca Gabriel Chagas ficou com o 7º lugar e Naiara Oliveira não se classificou.
“Agradeço ao Toninho da Concreaço da Amazônia que apoia as judocas Amanda e Natalia”.
O resultado de Jéssica deixou com mais estímulo para treinar. Pois chegou à madrugada de segunda feira e a tarde a judoca já estava La no projeto treinando forte, pois ela juntamente com Bruna Stefani vão agora em busca de uma vaga na seletiva nacional para formação do G-4 da classe sub 18 que representará o Brasil nos eventos internacionais pela Confederação Brasileira de Judô. A seletiva irá acontecer no período de 26/11 a 02/12 na cidade de Vitória – ES.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!