Basquete: Brasil atropela República Dominicana: 107 a 43

Seleção Brasileira feminina de basquete segue sem dificuldades para superar as rivais na Copa América-2013

Basquete: Brasil atropela República Dominicana: 107 a 43

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas
A Seleção Brasileira feminina de basquete segue sem dificuldades para superar as rivais na Copa América-2013, disputada em Xalapa, no México. Na noite deste domingo, a equipe comandada pelo técnico Luiz Zanon cumpriu o favoritismo e atropelou a República Dominicana por 107 a 43, em encontro válido pela primeira fase da competição que irá definir três classificados para a disputa do Mundial do ano que vem.

A destaque brasileira no jogo foi uma reserva. A pivô Nadia esteve em quadra por 23 minutos para contribuir com 17 pontos e 13 rebotes. Entre as titulares, a ala Tatiane anotou 15 pontos.

Desta forma, o Brasil mantém a liderança isolada do grupo B da Copa América, com quatro pontos. Na rodada desta segunda-feira, as brasileiras estão de folga e só voltam a jogar no dia seguinte contra a Argentina, adversário derrotado recentemente na decisão do Campeonato Sul-americano.

Dono de amplo favoritismo, o Brasil iniciou a partida deste domingo com a meta de explorar o forte jogo no garrafão. A tática deu certo. A ala-pivô Clarissa produziu, apenas no primeiro período, nove pontos e seis rebotes. E a Seleção abriu com naturalidade o marcador de 27 a 11 diante da República Dominicana.

Já o segundo período começou com um disparo certeiro da armadora Karla para três pontos. O domínio brasileiro era nítido em todos os setores da quadra. No intervalo, a vantagem das campeãs sul-americanas chegou a 52 a 17.

No terceiro período, o Brasil voltou em ritmo mais ameno, até como consequência do relaxamento natural pelo andamento da partida. Ainda assim, a diferença não parava de aumentar. Na base da conversa, o técnico Ariel Portuondo tentou animar as atletas dominicanas, mas o marcador apresentava 77 a 29 ao fim de 30 minutos jogados.

No período final, a velocidade na transição das jogadas brasileiras chamou a atenção mesmo com a larga vantagem. Como prêmio, a equipe verde-amarela encerrou a partida com o placar centenário e um triunfo extremamente convincente.

No outro jogo do dia na chave B, Porto Rico se recuperou da derrota para o Brasil na estreia e bateu a Argentina por 85 a 79. Já pelo grupo A, Cuba marcou 83 a 59 sobre o Chile e obteve o segundo triunfo - a equipe está na liderança isolada. Por fim, o Canadá estreou com uma larga vitória sobre a Jamaica: 75 a 37.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS