Pilotos dão show na abertura do Estadual de Motocross 2013

Pilotos dão show na abertura do Estadual de Motocross 2013

Pilotos dão show na abertura do Estadual de Motocross 2013

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Numa pista de percurso simples e de total segurança aos participantes, a temporada 2013 de motociclismo teve largada no último fim de semana, com a realização da Etapa de Abertura do Campeonato Rondoniense de MX, evento este realizado na pista, em Machadinho do Oeste. Cerca de 80 pilotos de todo o estado participaram do evento, proporcionando um grande show de adrenalina e emoção para um público dos mais expressivos que mais uma vez lotaram as dependências do compacto e badalado Circuito Lauro Seconi.
A prova que oficialmente abriu a temporada 2013 de motociclismo estadual, marcou ainda uma nova etapa para o Motocross e Velocross de Rondônia, que a partir de então contará com um número reduzido de provas em cada modalidade, buscando com isso dar maior qualidade no nível e ainda enxugar custos para os competidores. Outra mudança bastante elogiada ocorreu com a pista propriamente dita, que passa a ter traçados mais simples, visando facilitar a vida dos pilotos e evitar acidentes.

Para os pilotos, a redução no grau de dificuldades da pista, tornando o traçado mais leve de total segurança para os competidores foi uma medida das mais acertadas que a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR tomou em relação aos pilotos de uma forma geral. Nas últimas temporadas, as pistas do MX rondoniense eram voltadas para os pilotos com experiência em campeonatos nacional como o campeão brasileiro Rodrigo Selhorst, o que tornava bastante difícil a vida do demais competidores. Com mudança no traçado, a prova ganhou em competitividade, até mesmo entre motos da categoria Nacional que apresentou maior desempenho.

 

65cc
Depois de uma tarde de sábado bastante movimentada com a realização dos treinos livres, onde os pilotos aproveitaram para reconhecer a pista e dar os últimos ajustes nas suas máquinas, o domingo começou com o wrm-up para as tomadas de tempos. Ainda pela manhã aconteceram três baterias, começando pelas categorias 65cc e 855cc correndo simultaneamente. Entre os garotos da 56cc, Kevin Marinho # 9 (Champion Motos/Cairu) terminou em primeiro com Jhon Pierre # 119 (GTA Distribuidora) na segunda posição.
85cc
Na disputa entre os pilotos da categoria 85cc, destacou-se o empolgado João Victor Martins # 291, de Porto Velho, que nas últimas semanas treinando com experiente Adelmo Souza, já mostrou uma grande evolução na pista, andando em ritmo intenso, mostrando estilo arrojado. Jão Victor venceu com facilidade a prova da 85cc, com Gabriel Aleixo #44 (Deputado Adriano Boidadeiro), de Cacoal, em segundo e Igor Vasconcelos # 37 (Eletro Técnica do Cabelo), de Buritis em terceiro, Gustavo Alecrin # 7 (Galegos Motos, de Porto Velho em quatro e completando o pódio Eduardo Araújo # 4 (Karine Jóias), de Espigão do Oeste.
MX Estreantes
Levando à pista um total de 18 de motos, a disputa da categoria MX Estreando a segunda maior em número de competidores. Mesclando pilotos jovens e alguns veteranos, a categoria MX Estreantes protagonizou grandes pegas, principalmente na primeira metade de cada bateria, onde os garotos Eduardo Alecrim # 81 (Galegos Motos) e João Victor Martins # 291, impondo um ritmo forte para cima dos experientes Victor Carlos # 4 (Posto Fórmula1/Expresso Cacoal) e Walcenir Montes “Leitão” # 102 (Retifica Retirama), primeiro e segundo colocados na prova respectivamente. Na disputa, o vilhenense Jaderson Zeferino # 17 (Levi Desingn) também tentou foi outro a andar em ritmo forte, deixando a briga pelo pódio bastante equilibrada.
Força Livre Nacional
Com potencia diferenciada em relação as máquinas importadas, a categoria Força Livre para motos de fabricação nacional, foi a que mais desenvolveu na pista do Circuito Lauro Seconi, proporcionando uma disputa bastante equilibrada, onde os pilotos Fabrício Moreira 50, Diego Ferrari # 961, Gabriel Aleixo # 44, Brendo Christophen # 21 e Levi Júnior # 151 travaram duelos fortes na busca pelas primeiras posições. Na primeira bateria, Gadrielzinho largou bem e liderou a prova até as últimas voltas, quando perdeu o traçado e terminou na terceira posição, atrás de Diego Ferrari e Fabrício Moreira, que por várias vezes trocaram de posição. Já na segunda bateria, Fabrício largou na ponta e se manteve até o final, com Diego em segundo e Gabriel na terceira posição. Brendo, piloto da casa e que fez sua estréia no MX foi a sensação da corrida terminando na quarta posição, com Levi Júnior completando o pódio.
MX3
Largando juntos dos pilotos da MX2, a disputa da categoria MX3 para pilotos de 35 anos acima foi também de muito equilíbrio, onde os quatro primeiros colocados travaram duelo a cada volta. Aliando experiência ao condicionamento físico, o porto-velhense Elias Marinho # 9 (Chamion Motos/Cairu) se sobre saiu aos demais, vencendo as duas bateria e garantindo o lugar mais alto do pódio. Aparício Paixão # 723 (Guaporé Distribuidora de Pneus), foi mais rápido de Jean Carlos # 81 (Galegos Motos), terminando na segundo posição, com Jean em terceiro e Itamar Tateu # 77 (ITF Multimarcas) na quarta posição. Douglas Amaral # 60 (Mastter Moto/Honda) que após algum tempo afastado das pistas, voltou e completou a prova em quinto, à frente do piloto Mário Maia # 20 Bar do Neto), sexta colocado.
MX2
Na disputa da categoria mais forte do MX de Rondônia, o experiente Rodrigo Selhorst # 8 (Honda Racing/Mega Bom Sorvetes) fez uma prova tranquila, correndo sem pressão dos adversário para vencer com folga as duas baterias e proporcionar um show ao público que lotou as arquibancadas da pista da Machadinho. Nas duas baterias da MX2, Rodrigo largou bem e antes da primeira volta já estava na liderança, onde correndo com a experiência de campeão brasileiro soube cadenciar o ritmo semse deixar pressionar pelos demais pilotos. Na briga segunda posição, Victor Carlos # 4 (Porto Fórmula1/Expresso Cacoal levou a melhor sobre Walcenir Montes, o “Leitão” # 102 (Retifica Retirama), de Rolim de Moura, terceiro colocado, com Vitim em segundo. Jaderson Zereferino # 17 (Levi Design), de Lvilhena foi o quarto colocado, com Eduardo Alecrim # 291 (Galegos Motos), de Porto Velho completando o pódio. Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos/Honda) andoubem na primeira bateria, mas teve problema no segundo, terminando na 10ª posição.

A etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2013 foi mais uma realização da FMR em parceria com a Honda, Governo de Rondônia e Prefeitura de Machadinho do Oeste. Apoio senador Valdir Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputados estaduais Luizinho Goebel, Neodi Carlos, Jean Oliveira, Kaká Mendonça, Maurão de Carvalho, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura e Edson Martins.

Resultados da 1ª Etapa do Estadual de Motocross 2013, Machadinho do Oeste

65cc

1º – # 9 - Kevin Marinho – Porto Velho

2º – # 119 - Jhon Pierre – Porto Velho

 

 

85cc

1º - # 291 – João Victor Martins – Porto Velho

2º - # 44 – Gabriel Aleixo - Cacoal

3º - # 37 – Igor Vasconcelos - Buritis

4º - # 7 – Gustavo Alecrim – Porto Velho

5º - # 4 – Eduardo Araújo – Espigão do Oeste

 

 

MX Estreantes

1º - # 4 – Victor Carlos - Cacoal

2º - # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura

3º - # 291 – oão Victor Martins – Porto Velho

4º - # 17 - Jaderson Zerefino - Vilhena

5º - # 5 – Evanildo Gonçalves - Cacoal

 

 

Força Livre Nacional

1º – # 50 – Fábricio Moreira – Porto Velho

2º – #961 - Diego Ferrari – Espigão do Oeste

3º - # 44 – Gabriel Aleixo - Cacoal

4º - # 21 - Brendo Christophen - Ariquemes

5º - # 151 – Levi Júnior - Vilhena

 

 

MX3

1º - # 9 – Elias Marinho – Porto Velho

2º - # 723 – Aparício Paixão – Porto Velho

3º - # 81 – Jean Carlos – Porto Velho

4º - # 77 – Itamar Tadeu – Cacoal

5º – # 60 - Douglas Amaral – Porto Velho

 

 

MX2

1º - # 8 – Rodrigo Selhorst – Cacoal

2º - # 4 – Victor Carlos – Cacoal

3º - # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura

4º - # 17 - Jaderson Zereferino - Vilhena

5º - # 81 – Eduardo Alecrim – Porto Velho

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS