Copa do Brasil: seis clubes estão garantidos nas quartas

Botafogo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Atlético-PR e Goiás confirmaram presença na próxima fase

Copa do Brasil: seis clubes estão garantidos nas quartas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: Washington Alves/VIPCOMM
Numa noite de muitas emoções, foram definidos nesta quarta-feira, os seis primeiros classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. Corinthians, Flamengo, Grêmio, Atlético-PR e Goiás reverteram os resultados dos jogos de ida, enquanto apenas o Botafogo confirmou a sua vantagem sobre o Atlético Mineiro.

Dois confrontos já estão definidos e outros dois serão confirmados na quinta-feira. As datas das disputas estão certas: dias 23 e 30 de outubro. Os mandos de campo serão conhecidos por sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na Arena Independência, apesar dos gritos da torcida atleticana de “nós acreditamos”, o Atlético Mineiro ficou no empate por 2 a 2 com Botafogo, que na ida, no Maracanã, tinha vencido por 4 a 2.

Em Curitiba, no Estádio Durival de Britto, o Atlético-PR passou fácil pelo Palmeiras, por 3 a 0, e ficou na somatória com 3 a 1, porque tinha perdido em São Paulo, por 1 a 0. Os gols atleticanos foram marcados por Éderson (2) e Paulo Baier. O Furacão deve enfrentar o Internacional que abriu ampla vantagem – 3 a 0 – sobre o Salgueiro-PE.

Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM
No Pacaembu, o Corinthians espantou a zebra Luverdense ao vencer por 2 a 0, com gols de Alexandre Pato, de falta, e Fábio Santos. E descontou a derrota em Lucas do Rio Verde, por 1 a 0, deixando a soma agregada em 2 a 1. O time paulista agora vai enfrentar o Grêmio, que eliminou o Santos ao vencer, por 2 a 0, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, superando o 1 a 0 da ida e ficando no agregado com 2 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Souza e Werley.

O campeão carioca vai enfrentar o Flamengo, que descartou o Cruzeiro, no Maracanã, ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0. Em Belo Horizonte, a Raposa tinha vencido por 2 a 1, terminando a soma agregada em dois gols, porém, com o time carioca tendo marcado um gol fora de casa. O gol do Flamengo foi marcado por Elias, aos 43 minutos do segundo tempo.

No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás venceu o Fluminense, por 2 a 0, com gols de Renan Oliveira e William Matheus, um em cada tempo. E também descontou a derrota fora, por 1 a 0, somando 2 a 1 nos dois jogos. E deve enfrentar o Vasco da Gama, que recebe o Nacional-AM, em São Januário, nesta quinta-feira.

Complemento

O Internacional goleou o Salgueiro, em casa, por 3 a 0, e pode perder por até dois gols de diferença. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, em São Januário, o Vasco da Gama ganhou em Manaus do Nacional, por 2 a 0, e pode perder em casa por um gol de diferença.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS