Série D: Três nortistas seguem na briga pelo acesso

Gurupi-TO, Nacional-AM e Plácido de Castro-AC seguem na briga pelo acesso

Série D: Três nortistas seguem na briga pelo acesso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: Antônio Assis
A região Norte terá três representantes na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2013. Gurupi-TO, Nacional-AM e Plácido de Castro-AC seguem na briga pelo acesso à Terceira Divisão do futebol nacional.

Líder do grupo A1 da Série D, o Nacional terá pela frente o Salgueiro-PE. O primeiro jogo será em Salgueiro, enquanto que o segundo jogo em Manaus. Já o Plácido de Castro recebe o Gurupi no próximo final de semana e, em seguida, viaja ao Tocantins para encarar a equipe de melhor campanha do grupo A2.

Neste domingo, os últimos seis clubes garantiram classificação à fase seguinte sendo eles: Santo André-SP, Juventude-RS, Salgueiro-PE, Central-PE, Metropolitano-SC e Sergipe-SE garantiram as demais vagas.

Além dos três nortistas, outras sete equipes já haviam garantido vaga nas oitavas sendo elas: Tiradentes-CE, Botafogo-PB, Mixto-MT, Aparecidense-GO, Tupi-MG, Resende-RJ e Londrina-PR. A partir dessa fase, as oitavas de final, os times se enfrentam em partidas de ida de volta, com vantagem para o time melhor colocado na fase de grupos, que decide o confronto em casa.

Ramalhão se garante

Não foi da maneira mais fácil, mas o Santo André confirmou a vaga na próxima fase. Em uma partida muito catimbada, o Ramalhão venceu o Marcílio Dias, por 3 a 2. Após estar vencendo por 2 a 0, sofreu o empate e estaria sendo eliminado. Mas, aos 41, conseguiu o gol da vaga, com Junior Paulista.

Com isto, chegou aos 14 pontos, garantindo a segunda colocação, já que o Juventude venceu o Penapolense, por 1 a 0, chegou aos 15 e se garantiu na ponta. Com isto, o CAP deu adeus ao sonho da vaga na próxima fase, na sua primeira competição oficial.

Outro paulista!

O Botafogo saiu de "férias" forçadas. Jogando fora de casa, a Pantera precisava de uma vitória diante do Metropolitano-SC para seguir vivo no Campeonato Brasileiro da Série D, mas foi derrotado por 1 a 0, sendo eliminado. O jogo foi disputada no Sesi, em Blumenau. O único gol foi anotado por Jones aos 15 minutos do segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Metropolitano termina a primeira como líder do Grupo A8 com 13 pontos, enfrentando o Santo André na próxima fase, que terminou como segundo do Grupo A7. Já o Botafogo se despede com nove pontos na quarta posição. A Pantera já começa a pensar na temporada 2014.

Garantidos

No confronto direto pela vaga do Grupo A4, o Sergipe mostrou sua força e em Vitória da Conquista, venceu por 1 a 0, com gol de Lucão, aos 34 minutos do primeiro tempo. Assim, o Gipão ficou em segundo, com 16, enquanto, a ponta foi do Botafogo, com 17.

Patativa se garante

O Central foi o primeiro time a furar o bloqueio do Tiradentes. Em Caruaru, venceu por 2 a 0, com gols de Teco e Elivélton, com o triunfo garantiu a vaga na próxima fase da competição, já que chegou aos 13 pontos, na segunda colocação do Grupo A3, que teve o Tigre da PM, na ponta.

O Guarany, que também sonhava com a vaga, venceu o Ypiranga, por 3 a 2, mas não seguirá na competição, já que ficou com 12, em terceiro.

Ufa, Carcará classificado

Poderia ter sido mais fácil, mas o Salgueiro garantiu a vaga na próxima fase da Série D, neste domingo, vencendo o Parnahyba, por 1 a 0, com gol de Fabrício Ceará, aos nove minutos do primeiro tempo. Assim, chegou aos 15 pontos, mesma pontuação do Gurupi, que tem uma vitória a mais.

Outros jogos

No complemento da rodada, nenhuma grande surpresa. O Nacional não tomou conhecimento do Náutico no estádio Roberto Simonsen, vencendo por 6 a 1. Já o Paragominas goleou o Plácido de Castro, por 4 a 0, na Arena Verde, em Paragominas.

No jogo de eliminados, o Águia Negra venceu o Goianésia, por 3 a 2, de virada, em Rio Brilhante. No grupo A6, Nova Iguaçu e Araxá ficaram no empate por 1 a 1, num jogo também sem nenhuma importância.

De fora

O Genus, representante rondoniense, ficou com a terceira pior campanha na competição. Ao lado de Araxá-MG, Ypiranga-AP e Brasília-DF, o Aurigrená da Capital somou apenas cinco pontos em oito jogos, apresentando uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Pior que o clube de Porto Velho foram apenas: Potiguar de Mossoró-RN (dois pontos) e CSA-AL (quatro pontos).

Confira os confrontos das oitavas-de-final:

Nacional-AM x Salgueiro-SE
Gurupi-TO x Plácio de Castro-AC
Tiradentes-CE x Sergipe-SE
Botafogo-PB x Central-PE
Mixto-MT x Resende-RJ
Tupi-MG x Aparecidense-GO
Juventude-RS x Londrina-PR
Metropolitano-SC x Santo André-SP

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS