Brasil leva susto, mas bate Argentina e conquista Sul-americano

Seleção masculina venceu por 3 sets a 2 e conquistou seu 29º título continental

Brasil leva susto, mas bate Argentina e conquista Sul-americano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: Divulgação/CBV
Já garantidas no Mundial da Polônia em 2014, as seleções de Brasil e Argentina fizeram a final do Campeonato Sul-americano de vôlei masculino na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro na noite deste sábado. Os brasileiros levaram susto ao sair atrás e perder set definido, mas reagiram e venceram por 3 sets a 2 (19/25, 25/20, 25/19, 24/26 e 15/10) para ficar com o 29º título da competição continental.

"Foi um pouco difícil, estamos exaustos, mas conseguimos ganhar o jogo. A Argentina tem crescido tecnicamente e é um time muito chato. Merecemos muito esta conquista", festejou Sidão ao SporTV após a partida. "Deveríamos ter matado o quarto set, mas o que vale é o campeonato e a vaga na Copa dos Campeões em dezembro no Japão", exaltou Dante.

Os argentinos anotaram o primeiro ponto do confronto com Romanutti e se mostraram mais ligados para vencer a desatenta defesa canarinho e faturar o set por 25 a 19 com o ponto de bloqueio de Solé. Com muitos erros, o Brasil se recuperou e contou com o apoio da torcida para controlar os rivais e vencer por 25 a 20.

Para o terceiro set, o técnico Bernardinho contou as grandes atuações de Wallace e Sidão para desequilibrar após início complicado e vencer com segurança por 25 a 19. O desempenho acordou novamente as arquibancadas, que conduziam o time nacional para a vitória no quarto set quando a Argentina acordou.

Os ânimos começaram a ficar exaltados e Bernardinho foi punido com cartão amarelo. Na sequência, o treinador argentino, Javier Weber, também reclamou com a arbitragem e foi expulso. O que poderia desanimar os albicelestes, no entanto, resultou em reação e derrota brasileira por 26 a 24.

A tensão tomou conta do tie break e o Brasil teve muitas dificuldades para desbancar a defesa argentina. Enquanto Lucarelli seguia irregular, Wallace passou a chamar a responsabilidade e controlou os nervos brasileiros até o 15º ponto, anotado por Lucão, que deu ao time verde e amarelo a conquista do Campeonato Sul-americano.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS