Vôlei: Brasil derrota Chile e faz final contra a Argentina

Seleção não encontrou dificuldades para vencer os chilenos em Cabo Frio (RJ)

Vôlei: Brasil derrota Chile e faz final contra a Argentina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na noite desta sexta-feira, a Seleção Brasileira entrou em quadra em Cabo Frio (RJ) para disputar mais um compromisso válido pelo Campeonato Sul-americano e, enfrentando um adversário mais frágil, os comandados do técnico Bernardinho bateram o Chile por 3 sets a 0, aplicando parciais de 25/19, 25/19 e 25/17.

O central Sidão foi o principal pontuador da Seleção Brasileira e fechou o jogo com 12 pontos. Do lado do Chile, o atleta mais produtivo no ataque foi o ponteiro Vicente Parraguirre, que terminou a partida com 13 pontos e foi o melhor atacante em quadra.

“Nós não jogamos o que podemos jogar, eles vieram bem, para o tudo ou nada, sacando muito forte e atacando para cima. Isso sempre acaba dificultando um pouco. Mas nos pontos decisivos, nos finais de set, conseguimos abrir vantagem e ficar mais tranquilos”, frisou Sidão, que está se sentindo bem após um tempo sem atuar. “Ainda falta um caminho grande para eu percorrer. Depois de três meses e meio eu estou há menos de um mês treinando efetivo. Eu sei, como atleta, que quanto mais você fica parado, pior para voltar, não tem jeito. Estou correndo atrás e fazendo tudo que é possível para estar 100% logo”, completou.

Para o levantador Bruninho, o fato de a Seleção estar jogando em seu país, com o apoio dos torcedores, tem sido algo positivo: "O campeonato está sendo bom para ganharmos ainda mais entrosamento. Além disso, está sendo muito bom estar em Cabo Frio e contar com o apoio da torcida".

No primeiro jogo desta sexta-feira, a Argentina derrotou a Colômbia também por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/9 e 25/17. Vários atletas argentinos foram bem no ataque. O principal pontuador foi o ponteiro Pereyra, responsável por 14 pontos. O central Solé fez mais 13, o oposto Romanutti contribuiu com 11 pontos e o ponteiro Quiroga saiu de quadra com dez.

Neste sábado, a Seleção Brasileira joga contra a Argentina, às 21h45 (de Brasília), em partida que vale o título da competição. No momento, as duas seleções lideram a competição, com nove pontos, e já estão garantidas no Mundial da Polônia, em 2014. Mais cedo, às 18h45, a Colômbia enfrenta o Paraguai.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS