A informação foi convidada pelo presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os estados do Acre e Rondônia estão fora da disputa da Copa Verde deste ano. A competição está sendo desenvolvida para substituir a extinta Copa Norte, que foi disputada no período de 1997 a 2002. A informação foi confirmada pelo presidente da FAF (Federação Amazonense de Futebol), Dissica Valério Tomaz.
Foto: Gustavo França
De acordo com o dirigente amazonense, a FFAC (Federação de Futebol do Acre) e a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) alegaram falta de verba para arcar com as despesas.
A competição iria contar com a participação de duas equipes de cada estado, porém as federações dos dois estados alegaram falta de recursos para contar com representantes na competição regional. “Infelizmente não tem como ajudar, cada federação deve arcar com seus custos durante a competição”, frisou o dirigente.
A intenção dos dirigentes de Federações era que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) arcasse com os cursos de hospedagem, passagem e alimentação, porém a mesma vetou a possibilidade.
O projeto da Copa Verde, elaborado por Dissica Valério Tomaz (presidente da FAF) e Francisco Cezário de Oliveira (presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) deverá ser concluído nesta semana, quando haverá um encontro entre ambos.
Com as desistências do Acre e Rondônia, somente seis estados participaram da competição, sendo eles: Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima (Norte) além do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Centro-Oeste).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!