Competição chega para substituir a antiga Copa Norte, que foi extinta em 2002
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O estado de Rondônia terá dois representantes na disputa da Copa Verde. A competição chega para substituir a extinta Copa Norte, que foi extinta em 2002. Remodelado, o torneio contará com a participação de 18 clubes, dos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul (autor da proposta), Rondônia, Roraima e Tocantins.
Foto: Divulgação
A informação foi confirmada pelo presidente da FAF (Federação Amazonense de Futebol), Dissica Valério, em entrevista coletiva. “A CBF já garantiu e viabilizou recursos para a Copa Norte. Eles vão pagar passagem, hospedagem e alimentação para 25 atletas de cada equipe, ou seja, os clubes não vão gastar nada e ainda terão atividades no segundo semestre, como tanto queriam”, afirmou Dissica.
Após a divulgação da notícia no Futebol do Norte, o presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, disse: “estamos buscando condições para que a competição seja realizada e, consequentemente, movimentar o futebol do Norte, como acontecia com a extinta Copa Norte”, frisou Heitor.
A Copa Verde ainda não está com o regulamento finalizado e os últimos detalhes serão acertados até o dia 15 de agosto – cinco dias antes da data limite para a divulgação da tabela oficial, conforme determina o Estatuto do Torcedor.
As federações ainda viabilizam junto à CBF a possibilidade do campeão da Copa Verde disputar com o vencedor da Copa do Nordeste uma vaga na Sul-Americana do ano seguinte, como um segundo atrativo à nova competição.
A FFER ainda deverá definir o critério de escolha de seus representantes para a competição regional. Caso adote o critério técnico, as vagas deverão ser preenchidas por VEC e Pimentense, atuais campeão e vice-campeão do Campeonato Rondoniense, respectivamente. Outra equipe que também poderá preencher uma das duas vagas no torneio é o Genus, que atualmente disputa à Série D do Campeonato Brasileiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!