Brasileiras fizeram dobradinha inédita na prova de 10 km em Barcelona
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha entraram de vez para a história do Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Após serem as duas atletas do país a subirem juntas ao pódio de uma prova da competição na maratona de 5 km, no sábado, elas voltaram a brilhar e conquistaram dobradinha inédita na prova de 10 km em Barcelona.
Foto: Divulgação/CBDA
Poliana conquistou o seu primeiro ouro no Mundial ao cruzar a linha de chegada após 1h58min19s2, apenas 0s3 à frente de Ana Marcela Cunha. A alemã Angela Maurer completou o pódio.
“Estou muito emocionada. Tinha conseguido ganhar uma medalha nos 5 km, mas essa prova de 10km é muito difícil, mais disputada. Muita gente queria me aposentar depois de Londres, após uma prova horrível que aconteceu lá. Agora tudo vale muito a pena, cada esforço, cada manhã gelada. Vale muito a pena”, comemora Poliana, visivelmente emocionada, em entrevista ao canal Sportv.
Feliz pela companheira, Ana Marcela comemora a recuperação de Poliana após a frustrante hipotermia que a fez abandonar a Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Além disso, ela exalta a terceira medalha conquistada em Mundiais e o feito histórico desta terça.
"Estou muito feliz, acho que cada lágrima da Poli representa a volta por cima. Isso é muito importante pra gente. Chegar aqui com a prata me deixa muito feliz, mostra que meu trabalho está sendo muito bem feito. Não tem o que falar, o Brasil está na ponta hoje", exalta Ana Marcela.
Com o resultado, o Brasil chega a quatro medalhas conquistadas após apenas quatro dias de disputas em Barcelona – todos eles com Poliana e Ana Marcela, que já haviam conquistado prata e bronze na maratona de 5 km, respectivamente. Em Xangai-2011, a Seleção conquistou o mesmo número (todas de ouro) durante toda a competição.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!