Representante de Rondônia é o lanterna do grupo A1 da competição nacional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foto: Antonio Assis
O Náutico-RR venceu neste domingo (21) o Genus por 1 a 0, no estádio Ribeirão, em Boa Vista, pela quinta rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2013. O duelo marcou o encontro das equipes com as piores campanhas da chave.
No duelo do desespero da chave A1 da Série D, as duas equipes iniciaram a partida com muita correria. Durante a primeira etapa, o Náutico-RR teve as melhores chances de abrir o placar, porém acabou desperdiçando as oportunidades com Heitor, Caio Garcia e Edmundo.
Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram dispostas a buscar os três pontos. Aos 4 minutos, Heitor saiu frente a frente com Dida, mas finalizou para fora. Em seguida, o atacante do alvirrubro tem nova chance, mas chuta na trave.
Aos poucos o Genus recuou ainda mais. E o Náutico aproveitou para pressionar o adversário. Aos 15 minutos, Cacau desce pela esquerda e cruza para Vanilson, que domina e chuta para colocar o clube roraimense em vantagem.
Após o gol, o Genus voltou a sentir e ofereceu mais espaço ao Náutico-RR, enquanto que o Alvirrubro buscou administrar o resultado obtido no início da segunda etapa.
Aos 47 minutos, o Aurigrená por pouco não chegou a igualdade. André Merenda recebe na área, mas finalizou fraco em cima do goleiro Brum, que defendeu com tranquilidade.
Com o resultado, o Náutico chegou aos três pontos e ocupa a quarta posição. Já o Genus segue na lanterna do grupo A1 sem pontuar.
No próximo domingo, o Náutico recebe o Paragominas, no estádio Ribeirão. Já o Genus viaja a Rio Branco para encarar o Plácido de Castro, no estádio Florestão.
Ficha Técnica
Náutico-RR 1 x 0 Genus
Local: estádio Ribeirão (em Boa Vista-RR);
Árbitro: Valdicleuson Silva (AP);
Auxiliares: Ivo de Souza (AM) e Jander Rodrigues (AM);
Gol: Vanilson aos 15’ do 2º;
Náutico-RR
Brum; Flávio Marabá, Elton, Vicente e Edmundo; Júnior, Eduardo Magrão, Vagner (Cacau) e Caio Garcia (Artêmio); Heitor (Laércio) e Vanilson. Técnico: Serginho Gois.
Genus
Dida; Dudu, Vágner Leonardelli, Kleiton e Guarate; Anderson, Quintino, Josy (Leandro Maciel) e Marcos Canhoto (Fabrício); Careca (André Merenda) e Souza. Técnico: Ionay da Luz.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!