Clube paraense chegou aos dez pontos e lidera a chave A1 da Série D
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Paragominas venceu na tarde deste domingo o Nacional por 3 a 1, no estádio Roberto Simonsen, em Manaus, pela quinta rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2013.
Foto: Antonio Assis
Buscando pressionar o adversário, o Nacional foi ao ataque e abriu o placar logo a 28 segundos de jogo. Bigu cruzou para Leonardo, que girou e finalizou para o fundo das redes.
Após o gol, o Nacional continuou melhor em campo, investindo em jogadas ofensivas para a tentar ampliar o placar.
Mas aos 35’, quem conseguiu chegar ao gol foi o Paragominas. Aleílson dominou a bola na área, puxou para a direita e bateu colocado para deixar tudo igual.
Sete minutos depois, o Nacional teve a oportunidade de ficar em vantagem. Após cruzamento na área, Leonardo cabeceou, mas o zagueiro Rubran tirou a bola em cima da linha.
Aos 45’, o Paragominas respondeu com o meia Ratinho. O armador arriscou de fora da área, mas o goleiro Igor realizou grande defesa, colocando para escanteio.
Para a segunda etapa, o Nacional iniciou pressionando. Logo a dois minutos, Danilo Rios recebeu a bola na área e finalizou para o gol, mas o goleiro Maicky Douglas, atento, espalmou e Magno afastou o perigo.
Aos 8’, o Paragominas conseguiu chegar ao segundo gol. No contra-ataque, Aleílson recebeu cruzamento na marca do pênalti e bateu de chapa no canto direito para colocar o Jacaré em vantagem.
E o Paragominas estava melhor em campo. Aos 23’, Adriano Miranda cruzou da esquerda e Ratinho chutou de primeira para marcar o terceiro gol do Jacaré.
O Nacional ainda teve a oportunidade de descontar em campo. Aos 39 minutos, Danilo Rios cobrou pênalti, mas o goleiro Maicky Douglas defendeu.
Com o resultado, o Paragominas disparou na liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2013. Já o Nacional segue na terceira posição com seis pontos.
No próximo domingo, o Paragominas viaja a Boa Vista para enfrentar o Náutico, no estádio Ribeirão. Já o Nacional concentra sua atenção no compromisso da próxima quarta-feira diante da Ponte Preta, no estádio Roberto Simonsen. Pela Série D, o Naça retorna a campo somente no dia 31 de julho diante do Genus, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
FICHA TÉCNICA
Nacional x Paragominas
Local: estádio Roberto Simonsen (em Manaus-AM);
Árbitro: Ademário Mandinga das Neves (DF);
Assistentes: Nilton Pereira da Silva (RR) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR);
Cartões amarelos: George, Maicky Douglas e Cristovan (PFC); Danilo Rios (NAC);
Nacional
Igor; Erick, Ediglê (Marcio Abraão), Rafael Morisco e Wesley Bigú; Denis, Roberto Dinamite (Tiago Pereira), Felipe (Marcinho) e Danilo Rios; Cristiano e Leonardo. Técnico: Aderbal Lana.
Paragominas
Maicky Douglas; Magno, Rubran, Cristovan e Souza; George, Paulo de Tarcio, Fabrício (Evandro Pará) e Ratinho (Dudu); Aleílson e Weller (Adriano Miranda). Técnico: Cacaio.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!