Equipe inicia preparação para a disputa da Copa América na Venezuela
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os convocados para a disputa da Copa América da Venezuela se apresentaram na noite desta quinta-feira, em São Paulo. Dos 17 jogadores esperados pelo técnico Rubén Magnano, apenas 12 chegaram ao hotel escolhido para abrigar o time nacional antes das 18h, horário marcado previamente.
Foto: Divulgação/Gazeta Press
Draftado recentemente na NBA, Lucas Bebê, do Atlanta Hawks, havia prometido publicamente se apresentar ao lado dos demais convocados, mas mudou de ideia e enviou um pedido de dispensa na última quarta-feira, alegando compromissos com sua nova equipe nos Estados Unidos.
“Tive uma surpresa muito desagradável, que foi o pedido de dispensa do Bebê. Você tem que saber combater isso, mas não é agradável. Espero não ter novas surpresas, mas elas podem acontecer, porque ainda não entraram todos os convocados pela porta do hotel”, disse Magnano.
De acordo com o técnico, Arthur e Rafael Hettsheimeir tiveram problemas com seus respectivos voos para São Paulo e se apresentariam ainda nesta quinta-feira. Scott Machado, envolvido com a Liga de Verão da NBA, e Vitor Faverani, em negociação com o Boston Celtics, são esperados nos próximos dias.
“Aprendi uma coisa aqui no Brasil: não posso falar de ninguém até que tenham entrado pela porta do hotel. Só assim posso ter certeza que o cara veio. Depois que isso acabar, fechamos essa história e focamos o trabalho nos soldados que temos para combater. Você deve lutar com os jogadores que tem”, afirmou o argentino.
Alex, Augusto Lima, Caio Torres, Guilherme Giovannoni, Larry Taylor, Marcelinho Huertas, Marquinhos, Raulzinho, Rafael Luz, Rafael Mineiro e Vitor Benite se apresentaram normalmente. Em recuperação de lesão, Leandrinho apareceu apenas para conversar com Magnano.
Por lesão, Nenê e Anderson Varejão já haviam pedido dispensa. Assim como Tiago Splitter, que alegou necessidade de descansar após disputar as finais da NBA com o San Antonio Spurs. Os jovens Lucas Mariano, Leo Meindl e Cristiano Felício, da Seleção de Novos, ainda se juntarão ao grupo principal.
Com quatro vagas em jogo para o Mundial da Espanha-2014, a Copa América da Venezuela começa em agosto – o Brasil integra o Grupo A ao lado de Porto Rico, Canadá, Uruguai e Jamaica. O elenco treina em São Paulo de 20 a 31 de julho e, antes do torneio, disputa uma série de amistosos.
“Você sempre tem um plano B e por isso fiz uma convocação com mais de 20 jogadores. Essa realidade das dispensas não vai nos tirar o sonho de conseguir a classificação para o Mundial de 2014. Não vou me permitir ficar chateado”, declarou Magnano.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!