Série D: Plácido de Castro surpreende e vence o Genus no Aluizão

Tigre do Abunã divide a liderança do grupo A1 da Série D com o Paragominas, ambos com sete pontos

Série D: Plácido de Castro surpreende e vence o Genus no Aluizão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: Antonio Assis
O Plácido de Castro surpreendeu na noite desta quinta-feira ao vencer o Genus por 2 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, em jogo remarcado da quarta rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2013.

Confira a classificação e tabela da Série D do Brasileirão


Antes da bola rolar, a partida foi atrasada em oito minutos devido ao atraso da chegada da ambulância ao estádio Aluízio Ferreira. Com a bola rolando, o Genus tentou imprimir seu ritmo em campo, mas, sem criação, não conseguia oferecer perigo a meta do goleiro Robson. Já o Plácido de Castro iniciou a partida, buscando explorar o contra-ataque.

Aos 20 minutos, Souza dribla seu marcador e finaliza para o gol, mas o goleiro Robson defende.

Aos 22’, o Plácido de Castro chegou com perigo. Zagalo aproveita os espaços deixados em campo por Dudu, avança e cruza na área, mas o atacante Sandro Goiano fura na hora da finalização, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.

No minuto seguinte, Dudu antecipa o atacante Careca e finaliza, mas o goleiro Robson pratica grande defesa, colocando a bola para escanteio.

Aos 34’, em cobrança de falta, Rogério levantou na área, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou para Wellington Cabeça, que bateu forte para o fundo das redes para fazer 1 a 0 para o representante acreano.

Aos 43’, Marcos Canhoto recebe na entrada da área, dribla seu marcador e finaliza fraco, facilitando a defesa do goleiro Robson. Aos 46’, Josy recebe na entrada da área e tenta buscar o ângulo do goleiro acreano, mas a bola vai para fora.

Para a segunda etapa, o técnico Ionay da Luz promoveu uma mudança no elenco. Trocou o volante Eder Paraíba por Anderson, buscando reforçar o setor de marcação no meio de campo. E aos seis minutos, Marcos Canhoto arriscou de fora da área, o goleiro Robson rebateu e a bola sobrou para Souza que finalizou para fora.

Aos poucos o Genus foi crescendo na partida, enquanto que o Plácido de Castro parecia estar satisfeito com o resultado obtido.

Aos 19’, o Genus conseguiu chegar ao seu gol. Diego Bahia passou para Dudu que acertou um belo chute para deixar tudo igual. No minuto seguinte, o árbitro Antonio Carlos Pequeno Frutuoso paralisa a partida em virtude de um sinalizador aceso na torcida do Genus. O árbitro aguardou o mesmo ser apagado para poder reiniciar o jogo.

Aos 24’, Souza escapa pela lateral e bate cruzado, o goleiro Robson ‘bate roupa’ dentro da pequena área, mas, em seguida, se recupera a tempo.

Apesar de estar melhor em campo, o Genus tomou uma ‘ducha de água fria’. Aos 43’, em desatenção da defesa do Aurigrená, o atacante Renan Plácido toca por cima do goleiro Dida, a bola bate na trave e entra, garantindo a vitória para a equipe acreana.

Com o resultado, o Plácido de Castro chegou aos sete pontos e divide a liderança do grupo A1 da Série D do Brasileiro com o Paragominas. Já o Genus segue sem pontuar na competição.

No próximo domingo, o Genus retorna a campo para enfrentar o Náutico, no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Já o Plácido de Castro folga na próxima rodada e volta a campo somente no dia 28 de julho quando receberá o Genus, no estádio Florestão, em Rio Branco.

Ficha Técnica
Genus 1 x 2 Plácido de Castro
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM);
Auxiliares: Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM) e Valdebranio da Silva (RO);
4º árbitro: Arnildo Lino dos Santos (RO);
Público pagante: 590 torcedores;
Renda: R$ 11.380,00
Gols: Cabeça aos 34’ do 1º; Dudu aos 19’ e Renan Plácido aos 43’ do 2º;
Cartões amarelos: Anderson e Quintino (Genus);
Genus
Dida; Dudu, Kleiton, Marcus Aurélio e Diego Bahia; Eder Paraíba (Anderson), Quintino, Marcos Canhoto e Josy; Souza (André Merenda) e Careca (Fabrício). Técnico: Ionay da Luz.
Plácido de Castro
Robson; Íris (Joel), Gilson, Gato e Zagalo (Uilian); Dime, Rogério, Renatinho e Wellington Cabeça; Sandro Goiano (Neto) e Renan Plácido. Técnico: Nilton Nery.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS