Nova lei da meia-entrada não mudará valores da F-1 e Aberto do Brasil

Projeto aprovado define uma cota de 40% de ingressos para estudantes entre 15 e 29 anos

Nova lei da meia-entrada não mudará valores da F-1 e Aberto do Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: Beto Issa/Tazio
O projeto aprovado na terça-feira que define uma cota de 40% de ingressos para estudantes entre 15 e 29 anos, não deve afetar alguns dos principais eventos esportivos do país, como o GP de F-1 e o Aberto do Brasil de tênis, ambos em São Paulo.

De acordo com a Koch Tavares, que organiza o Brasil Open, único torneio da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) realizado no país, a média de venda de meia-entrada em seus eventos já corresponde à cota que o novo projeto prevê.

"Normalmente, a venda de ingressos de meia-entrada é na faixa de 37%, 40%. Para o nosso negócio não muda", disse Thais Martan, gerente financeiro da Koch Tavares.

A nova medida está prevista no Estatuto da Juventude, que segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff. Ela tem 15 dias para avaliar o projeto, que, se sancionado, entra em vigor em até seis meses.

Apesar da cota de 40% aos estudantes, a Koch Tavares não pretende baixar os preços dos ingressos.

"A gente já trabalha com essa base. Como a gente já tem um histórico que normalmente é vendido 40% de meia-entrada, o preço já leva em consideração isso. Então não altera em nada", afirma Thais.

Outro evento esportivo importante que é realizado anualmente no país, o GP de F-1 também não deve ter alterações em seus preços e nem no número de público em Interlagos, mesmo que haja um limite para a venda de meia-entrada --hoje é irrestrito.

"Para a F-1 não muda em nada, vai continuar sendo igual, porque na verdade nunca chegou a isso [40% de venda de meia-entrada]. Não tem um grande número de estudante que vai [às corridas]", afirmou Castilho de Andrade, diretor de imprensa do GP do Brasil de F-1.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS