A Celeste foi o vice em 1997. Já a França teve seu melhor resultado em 2011, quando terminou em 4º lugar.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
França e Uruguai se enfrentam neste sábado, às 15h (de Brasília), em Istanbul, na Turquia, pela grande decisão do Mundial Sub-20.
Os franceses eliminaram Gana nas semifinais com um triunfo por 2 a 1. Já a Celeste teve muito trabalho para despachar o Iraque, surpresa da competição, garantindo a classificação nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação. No mesmo local, um pouco mais cedo, às 13h(de Brasília), iraquianos e ganeses decidem o terceiro lugar.
Franceses e uruguaios buscam um título inédito. A Celeste foi o vice em 1997, quando perdeu a final para a Argentina por 2 a 1. Já a França teve seu melhor resultado na última edição, em 2011, quando terminou em quarto lugar.
Nessa edição, ambas as seleções conseguiram resultados expressivos antes de chegar à decisão. Derrotada pelos franceses, Gana é um dos maiores campeões da modalidade. Já os uruguaios superaram ninguém menos que a Espanha, grande favorita no início da competição.
O técnico da França, Pierre Mankowski, falou sobre as expectativas para a grande decisão: “Por se tratar de uma final que nunca aconteceu e de um título inédito espero que as duas equipes possam dar seu máximo em campo”.
Já Juan Verzeri, treinador do Uruguai, acredita que o título será decidido nos detalhes: “Pelo que as duas equipes apresentaram até o momento não tem muito como ser diferente. Um simples detalhe, um passe errado, por exemplo, vai definir o campeão”.
O principal jogador francês é o meio-campista e capitão Paul Pogba, da Juventus-ITA. Já os Celestes tem o goleiro Guillermo de Amores, como grande destaque na competição até o momento.
Vale lembrar que o Brasil é o atual campeão da competição, mas não conseguiu se classificar para esta edição do Mundial devido à péssima campanha no Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado em janeiro. Na ocasião, Brasil e Argentina foram eliminados ainda na primeira fase. Desta forma, esta é a primeira competição organizada pela Fifa na qual nenhum dos dois países estão presentes.
As equipes devem entrar em campo com as seguintes escalações:
França: Alphonse Areola; Dimitri Foulquier, Mouhamadou Naby Sarr, Kurt Zouma, Lucas Digne; Paul Pogba, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout; Florian Thauvin, Yaya Sanogo, Jean-Christophe Bahebeck.
Uruguai: Guillermo De Amores; Guillermo Varela, José Giménez, Gastón Silva, Gianni Rodríguez; Federico Gino, Leonardo Pais, Sebastián Cristóforo, Giorgian De Arrascaeta; Diego Laxalt, Nicolás López.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!