David Moura e Rochele Nunes subiram no pódio na categoria absoluto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A equipe brasileira do judô segue com sucesso na Universíade de Kazan. Nesta quarta-feira, os representantes nacionais conquistaram mais duas medalhas, levando o País a cinco apenas na modalidade. Uma delas foi de Rochele Nunes, que já tinha sido ouro na +78kg e agora foi prata na categoria absoluta.
“É incrível conquistar duas medalhas dentro de uma competição de alto nível como a Universíade. Trabalhei para mais um ouro, veio a prata”, disse Rochele que na final perdeu para a cubana Idalys Ortiz, justamente quem derrotou na decisão dos pesados. “Não é exatamente o que eu queria, mas estou muito feliz com o desempenho. Espero ganhar outra medalha amanhã”, concluiu a brasileira.
A outra medalha desta quarta-feira para o Brasil veio por David Moura, também na categoria absoluto. Ele chegou à disputa pelo pódio via repescagem e garantiu o bronze ao derrotar Sherali Juraev com um ippon.
“Competição muito forte, com certeza. Conseguir me recuperar e vencer adversários tão duros quanto esses é excelente para minha confiança olhando meus próximos desafios. Tenho convicção de que o trabalho que estou fazendo está na direção certa. Confio muito neste trabalho”, afirmou David.
Nesta quinta-feira será realizada a competição por equipes, em que o Brasil tem chances de conseguir novas medalhas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!