Brasil emplaca duas duplas nas semifinais do Vôlei de Praia

Alison/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho duelarão por uma vaga na decisão

Brasil emplaca duas duplas nas semifinais do Vôlei de Praia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: Divulgação/FIVB
Por muito pouco as semifinais do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Stare Jablonki, na Polônia, não foram totalmente pintadas de verde e amarelo. Após as quatro duplas brasileiras se classificarem para as quartas de final, duas delas avançaram e as outras duas ficaram pelo caminho. E Alison/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho duelarão por uma vaga na grande decisão. O Brasil, portanto, já está garantido na final da nona edição da competição.

O Mamute e o Mister Mundial, inclsuive, ainda seguem firmes na defesa do título que conquistaram em 2011, em Roma (ITA). Primeira dupla a confirmar presença nas semifinais, eles levantaram a torcida polonesa. Depois de derrotarem os alemães Böckermann e Urbatzka nas oitavas por 2 a 1, de virada, parciais de 15/21, 21/16 e 15/10, Alison e Emanuel ganharam ainda mais força e confiança para encarar os canadenses Saxton e Schalk, uma surpresa nas quartas de final.

Voltando a apresentar um voleibol que encantou o mundo nos últimos anos, com o título mundial em 2011, do Circuito Mundial na mesma temporada, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012 e a conquista da World Cup Final há pouco mais de um mês, Alison e Emanuel colocaram toda sua experiência em jogo e venceram Saxton e Schalk por 2 a 0 (21/17 e 22/20). Alison foi o grande destaque da partida, com 19 pontos, sendo14 de ataque, três de bloqueio e dois de saque.

"É muito bom poder chegar até aqui novamente. Queria aproveitar para agradecer todo o carinho e o apoio que temos recebido dessa torcida maravilhosa na Polônia. Espero vê-los de novo amanhã nos empurrando mais uma vez", declarou Emanuel logo após a classificação para as semifinais.

Àquela altura, porém, Emanuel ainda não sabia que teria que enfrentar na semifinal justamente o jogador com quem formou a parceria mais vitoriosa do vôlei de praia brasileiro. Ricardo, ao lado do jovem Álvaro Filho, estreante em Mundiais, bateu os espanhóis Herrera e Gavira por 2 a 0, parciais de 21/9 e 21/18, e também se aproximou da decisão. Antes, pelas oitavas, a dupla já havia desbancado os experientes Dalhausser e Rosenthal, dos Estados Unidos, também por 2 a 0 (21/18 e 21/17).

Havia a grande expectativa de os brasileiros tomarem as quatro vagas das semifinais, um fato inédito na história dos Mundiais. Mas acabou não sendo possível. Primeiro, Evandro e Vitor Felipe perderam para os alemães Erdmann e Matysik por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/19. Depois, os atuais campeões brasileiro, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, fizeram um grande jogo contra os holandeses Brouwer e Meeuwsen, mas acabaram derrotados no tie break: 2 a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 21/19.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS