Brasil e México prontos para o duelo desta quarta, em Fortaleza

Bola rola a partir das 16h na Arena Castelão, na capital cearense

Brasil e México prontos para o duelo desta quarta, em Fortaleza

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com três pontos conquistados e a liderança do Grupo A da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira entra em campo nesta tarde, em Fortaleza, para tentar se aproximar da vaga na semifinal. O adversário é o México, contra quem o Brasil tem um histórico de partidas complicadas no passado recente, com direito a uma derrota na final das Olimpíadas de Londres, em 2012.
Os jogadores brasileiros, contudo, descartam que o duelo tenha sabor de revanche e miram semifinal. "Tenho certeza de que o México vai procurar o resultado. Só interessa a eles a vitória. Com isso, vão ter de se abrir, o que pode ser favorável para nós. Mas esperamos um México forte, como sempre. Será um jogo bonito", afirmou o atacante Hulk, em referência à derrota do México na rodada inicial, por 2 x 1 diante da Itália, no Maracanã.
O centro-avante do Zenit também gosta de pensar no histórico parelho que tem pessoalmente contra os adversários desta quarta. "Tive a felicidade de enfrentar o México duas vezes. Uma com a Seleção principal. Ganhamos o jogo com um a menos. A outra perdemos a final em Londres, com a Seleção Olímpica. Vamos enfrentar a principal de novo e espero conseguir os três pontos", disse.

O elenco fez o reconhecimento do gramado na tarde de ontem e a programação incluía, à noite, uma reunião da comissão técnica com os jogadores para estudar os últimos detalhes da formação tática e do esquema de jogo dos mexicanos, a partir de fotos, slides e vídeos. "Temos de tentar vencer os duelos individuais, jogar de acordo com o que pretendemos, e conhecer as qualidades do adversário. Vamos na medida do possível tentar impor nosso estilo, mas sabendo que temos de fazer adaptações", afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari.

O zagueiro David Luiz, que concedeu entrevista coletiva na manhã de terça, prevê um jogo complicado, e aposta na precisão dos arremates para que o Brasil saia com a vitória. "É um adversário difícil, que conta com jogadores qualificados. Por isso, temos de aproveitar as oportunidades que surgirem", comentou o defensor do Chelsea.
Felipão pretende levar a campo a mesma formação que venceu o Japão no jogo de estreia. Sendo assim, o Brasil sairá jogando com Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk e Neymar; Fred.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS