Para-atletas vão representar Rondônia nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Para-atletas vão representar Rondônia nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Para-atletas vão representar Rondônia nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo do Estado, através da secretaria de Estado da Educação (Seduc), esta apoiando com as passagens aéreas para a delegação composta por 63 pessoas.
A delegação será coordenada pelo professor Silvio Carmo pós-graduado em Esportes e Recuperação e que também preside a ONG Rondônia Clube Paraolímpico. O professor realiza há muitos anos um excelente trabalho com para-atletas no Estado. Os resultados são os títulos conquistados pelos atletas em competições nacionais.
A Paralimpíadas Escolares é um evento realizado pelo Comitê Paralimpíco Brasileiro (CPB) em parceria com a prefeitura de São Paulo e o Comitê de Apoio ao Desporto do Estado de São Paulo. O evento é destinado aos alunos com deficiência física, intelectual e visual com idade entre 12 e 19 anos e que estejam regularmente matriculados no ensino fundamental e médio.
Cerca de dois mil atletas de 24 estados e do Distrito Federal estarão disputando 10 modalidades esportivas reconhecidas pelo Comitê Paralímpico Internacional que são: atletismo, bocha, futebol de 5 (futsal), futebol de 7 (soçaite), goaball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Das 10 modalidades esportivas, Rondônia irá participar apenas de seis: futebol de 7 (soçaite), atletismo, natação, tênis de mesa, judô e bocha. Mas Rondônia tem grandes chances de conquistar medalhas nestas modalidades. A técnica do atletismo Marinalva Costa destacou o esforço dos atletas nos treinamentos que agora passou a ser realizado no período da manhã e tarde, “eles são tão esforçados que superam as próprias dificuldades e deficiências, é um orgulho pra mim trabalhar com esses atletas”.
O atleta Matheus Evangelista de 18 anos, primeiro lugar no ranking nacional é uma das promessas de medalhas nas Paralimpíadas Escolares, “por causa da idade eu só tenho essa paralimpíada e do ano que vem para participar então pretendo fazer o meu melhor”, disse o atleta.
O professor Silvio Carmo disse que as Paralimpíadas Escolares é um evento muito importante, pois é uma das principais bases de referência de atletas de acordo com o Planejamento Estratégico do Comitê Brasileiro, objetivando a formação da equipe nacional para os Jogos Paralimpicos do Rio 2016.
A delegação de Rondônia embarca para São Paulo na madrugada do dia 15.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS