O Rally da Amazônia começa no dia 10 de junho, está será a III edição do eveto, a etapa é válida pelo campeonato brasileiro de rally. Será uma prova com quatro dias de duração, cerca de 1200 km de extensão e participação de pilotos de todos os recantos do
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desembarca na próxima semana em Porto Velho, o português Pedro Bianchi Prata. O piloto de Rally que já disputou 6 edições do Dakar e competiu por 4 vezes o Sertões conta que competir na Amazônia é um sonho que está sendo realizado “Nunca estive na Amazônia, é um sonho, só vi na TV e em filmes. Desde pequeno que sonho um dia poder visitar e agora poder competir de moto, que é o que eu mas gosto de fazer é inacreditável. Claro que nada era possível, sem o convite do meu amigo João Tagino, que além de grande piloto, é um grande organizador” e finalizou contando que espera uma prova para curtir as paisagens “Tenho a certeza que todos vamos curtir muito a as Pistas da Amazônia e sei que vai ser uma luta muito 'legal' para todos”.
O Rally da Amazônia começa no dia 10 de junho, está será a III edição do eveto, a etapa é válida pelo campeonato brasileiro de rally. Será uma prova com quatro dias de duração, cerca de 1200 km de extensão e participação de pilotos de todos os recantos do Brasil. A edição deste ano celebra também os 100 anos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
O evento começa no dia 07/6 com a abertura da secretaria de prova, vistoria nos veículos e uma reunião técnica no Auditório Banzeiros (Rua José do Patrocínio c/ Rua Esron de Menezes) para explicação de roteiro e pontos de perigo.
Na sexta-feira (08), ás 7hs começa a prova, com a primeira etapa disputada no trecho entre Porto Velho e Guajara-mirim saindo da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Serão 515 km de extensão com uma Especial de 207km que irá percorrer trechos da antiga ferrovia.
No sábado (09), os pilotos disputam a segunda etapa saindo da Praça do Museu em Guajará-mirim com chegada em Porto Velho. Ao todo os competidores irão percorrer 550km. Esta etapa também terá a maior Especial com 310 km.
No domingo (10), apenas 205 km, com uma Especial de 75 km com saída e chegada na Praça da Estrada de Ferro. Previsão de chegada ás 12hs e um almoço de confraternização as 13:00hs. Às 17hs está prevista a premiação.
A organização do Rally da Amazônia é do Rally Clube de Porto Velho, que tem o piloto e empresário João Tagino dividindo com Marcos Mancini o comando do grande evento. O patrocínio é da Saga Veículos, Mastter Motos concessionária Honda, ASW, Gov. Estado de RO, Prefeitura de Porto Velho e Rondoniaovivo.com.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!