Em gramado muito encharcado depois de uma tarde e inicio de noite de muita chuva na cidade de Espigão do Oeste, Espigão e Paysandu entraram em campo com pensamentos e atitudes diferentes. O Papão pressionado pela crise no estadual paraense, penúltimo colocado e o Espigão prestigiado pelo torcedor que lotou o Luizinho Turatti.
Com a bola rolando foi o time paraense quem demonstrou atitude e logo a um minuto, Leandrinho fez a alegria da torcida do Papão abrindo a contagem do placar, 1 a o para o Paysandu. Aos 7 minutos os donos da casa tiveram a chance de igualar o marcador em cobrança de pênalti, mas Marlon desperdiçou a cobrança.
O Espigão parecia ter se abalado e aos 13 minutos de bola parada em cobrança de falta perfeita, Kariri aumentou para 2 a 0 a vantagem do Paysandu, resultado que já garantia a eliminação do jogo de volta, placar este do primeiro tempo.
Na etapa final, o Espigão voltou determinado a mudar o resultado, e pressionou o adversário, porém foi o Papão que encontrou o caminho da rede aos 22 minutos, novamente Kariri fazendo 3 a 0, mas na saída da bola, Vieira diminuiu a vantagem paraense, 3 a 1.
O azulino espigoense pressionou, mas o placar não mudou mais e o jogo terminou com vitoria do Paysandu e a eliminação da partida de volta. O Espigão ainda teve Vieira e Pereira expulsos e o Paysandu Bartola e Billy.
FICHA TECNICA DE ESPIGÃO 1 X 3 PAYSANDU (PA)
Data: 07/03/2012 (quarta-feira)
Hora: 19:30 hs.
Local: Estádio Luizinho Turatti/Espigão D’oeste
Validade: 1ª Fase/Jogo de Ida/Copa do Brasil
Renda:Publico Pagante:
Expulsões: Vieira e Pereira (Espigão); Bartola e Billy (Paysandu)
Árbitro: Carlos Ronne Casas Paiva (AC)
Assistentes: João Gomes Jacome/AC e Mario Jorge Ferreira Lima/AC
Gols: Leandrinho 1/1º T; Kariri 13/1º e 22/2º T (Paysandu); Vieira 23/2º T (Espigão)
ESPIGÃO: Charles; Marquinhos (Léo), Nem, Junior e Barbosa (Aderlan); Pereira, Ronald (Gernane), Vieira e Mairon; Marlon e Téo.
Técnico: Edson Carvalho
PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Picachu, Douglas, Da Silva e Bray; Vanderson, Billy, Leandrinho e Thiago Potyguar (Bartola); Adriano Magrao (Pablo) e Kariri Harison)
Técnico: Lecheva.