O Jipinha volta a campo na tarde desta quarta-feira (11), às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Mogi Mirim, pela última rodada da fase de grupos no Grupo C, da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com apenas um ponto conquistado e saldo negativo de 5 gols, está descartada a classificação da equipe para a próxima fase.
Para ficar em segundo lugar no grupo, o Ji-Paraná teria que vencer o Mogi Mirim e torcer para o Fluminense derrotar o Olé Brasil por uma vantagem de 5 gols. Ainda assim, com apenas 4 pontos conquistados, a equipe não iria figurar entre os oito melhores segundo colocados - que, segundo o regulamento, avançam para a próxima fase - na fase de grupos, pois a pontuação mínima seria 6 pontos.
Dessa forma, o Ji-Paraná espera se despedir com a sua primeira vitória na história da competição. Em 2011 a equipe participou pela primeira vez da competição, perdeu a três partidas que disputou, fez apenas 3 gols e levou 14.
Em 2012, a equipe se destacou na mídia nacional graças a uma série de reportagens do Globo Esporte SP, onde a equipe ganhou o carinho do país inteiro e conseguiu fechar parcerias, visando uma melhor campanha na edição do ano que vem (caso a equipe se classifique), além de uma provável participação da equipe profissional no Campeonato Brasileiro Série D, com o apoio de investidores do Comercial de Ribeirão Preto e do Olé Brasil.