Vitória na Etapa de Buritis deixa Rodrigo líder do Estadual de Motocross

Prestigiada por um grande público presente no motodrómo do Pé de Galinha, aconteceu neste fim de semana a terceira a Etapa do Estadual de Motocross 2011, com mais um show de adrenalina e manobras radicais proporcionado pelos principais pilotos do MX de Ro

Vitória na Etapa de Buritis deixa Rodrigo líder do Estadual de Motocross

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Prestigiada por um grande público presente no motodrómo do Pé de Galinha, aconteceu neste fim de semana a terceira a Etapa do Estadual de Motocross 2011, com mais um show de adrenalina e manobras radicais proporcionado pelos principais pilotos do MX de Rondônia. Sem muitas surpresas entre os pequenos artistas da pista, nas categorias 65cc e 85cc, Lucas Belém # 444 e Diego Henning # 191 venceram suas respectivas disputas, enquanto na MX Estreantes, Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos), foi o vencedor do dia. Já na Força Livre Nacional, Riderson Carlos # 80 (Equipe Mastter Racing), fraturou a clavícula, deixando caminho livre para Felipe Carvalho # 112 garantir a vitória. Correndo juntos na pista, na MX3 venceu Alberto “Brizola” Maschio # 103, enquanto Rodrigo Selhorst # 8 foi o vencer da MX2, conquistando também a liderança da temporada.Mantendo o ritmo forte,
Lucas Belém amplia vantagem na 65cc
Começando ainda pela manhã, na disputa da categoria 65cc, um total de onze pilotos foram á pista para mais uma prova bastante disputa, onde os garotos que representam o futuro do motociclismo de Rondônia mostraram técnica e excelente desempenho na pista. Mantendo o nível, o piloto Lucas Belém # 444, da cidade de Vilhena venceu mais uma vez a disputa e se isolou ainda mais da liderança do Campeonato. Na briga pelo título, o também vilhenense Mateus Zilli # 17 completou a prova na segunda colocação, com Igor Vasconcelos # 37, de Buritis na terceira posição, Vitor Antônio # 8, de Ariquemes em quarto e Orlando Neto # 222, de Ariquemes, completando o pódio.
 Henning se recupera e vence na categoria 85cc
Líder absoluto da categoria 85cc, o já experiente Diego Henning # 191, da cadê de Porto Velho foi o vencedor da prova, ampliando a sua vantagem para os demais concorrentes. Mesmo não largando bem na prova, Diego perdeu o traçado, caindo e ficando em último lugar, mas fazendo uma prova de recuperação antes da metade da prova já havia recuperado a ponta. Depois de liderar a prova nas primeira volta, o piloto de Porto Velho Eduardo Alecrim # 7, completou na segunda posição, mantendo-se com o resultado, na vice liderança do campeonato. Lucas Belém # 444, de Vilhena garantiu a terceira posição, enquanto Igor Mateus # 718, de Ouro Preto do Oeste terminou em quarto e Mateus Zilli # 99, de Vilhena, na quinta colocação.
Talles acelera forte e vence na MX Estreante
Numa prova forte e de muitos duelos a cada ponto da pista, na categoria MX Estreantes, cerca vinte pilotos começaram a prova, que TVE uma largada bem embolada, com Bruno Bonnini # 818, de Ouro Preto do Oeste largando na ponta mas sendo perseguido de perto por Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura e Talles Rodrigues # 63, de Ariquemes. Contornando melhor as curvas do traçado, Talles garantiu a dianteira ainda na primeira volta, mas abrir vantagem e deixar a briga pela segunda vaga entre Bonnini, Felipe e Walcenir “Leitão” Montes # 102, de Rolim de Moura, vencedor da etapa de Cacualândia. Após muitas trocar de posições entre Felipe e Leitão, a prova terminou com Talles Rodrigues em primeiro, Felipe Carvalho em segundo, Leitão em terceiro, Thiago Rigon # 812 na quarta posição e Mailson Evandro # 132 em quinto.  
Felipe vence duelo com João Chagas na Força Livre Nacional
A categoria que tradicionalmente agrega o maior número de pilotos a cada prova, na etapa de Buritis sofreu um reverso, levando a pista pouco mais de dez competidores, mas sofrendo ainda grandes perdas como a do extrovertido piloto Riderson Carlos # 80, uma das atrações do motociclismo de Rondônia pela sua forma de pilotar, levantando a platéia com manobras radicais. Riderson sofreu uma queda após saltar rampa, fraturando a clavícula, o que deve deixa-lo afastado das pistas por algumas provas. Sem o adversário mais difícil na prova, o jovem Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura, puxou a fila, sempre seguido de perto por João Roberto Chagas # 39, de Santa Luzia, mas mantendo-se a frente e vencendo as duas baterias. Valdinei Correia # 88, de Pimenta Bueno foi o terceiro, Emanuel Felipe # 6 de Alto Paraíso foi o quarto e fechando o pódio, Carlos Casarin # 67, também de Alto Paraíso.
Na disputa da MX3, Brizola mostra mais experiência
Correndo em conjunto com os pilotos da MX2, categoria máxima do motociclismo de Rondônia, a disputa da MX3 foi mais uma batalha entre os experientes pilotos acima dos 35 anos. Na briga direta pela liderança da temporada, Alberto Maschio, o “Brizola” # 103 de Pimenta Bueno, levou a melhor sobre os concorrentes diretos Evandro Bucioli # 27, de Rolim de Moura, Jean Carlos # 81, de Porto Velho e Nidval Amaral # 10, de Ji-Paraná. Depois de vencer a primeira bateria e terminar em segundo na última, Brizola ficou com o lugar mais alto pódio, enquanto Jean Carlos foi o segundo, Evandro o terceiro, Mailson Evandro # 132 em quarto e Val Amaral em quinto.
 Na pressão de Zamboni, Rodrigo vence e se torna líder
Em mais uma prova mais bastante emocionante e de grandes duelos pelas melhores posições, a disputa da categoria MX2 mexeu com o grande público presente no Motodrómo Pé de Galinha. Marcando o retorno do atual campeão estadual as pistas após duas etapas fora, a prova de Buritis protagonizou ainda grandes e acirrados duelos, principalmente envolvendo o líder da temporada Rodrigo Selhorst # 8, de Espigão do Oeste e César Zamboni # 172, de Juina (MT), que se revezaram vencendo uma bateria cada.
 Largando bem, na primeira bateria Rodrigo Selhorst assumiu a ponta imprimindo um ritmo bastante forte, com Marco Túlio # 1, de Ariquemes na sua cola e mais atrás César Zamboni e Cândido Chagas # 93, de Rolim de Moura tentando se manter no grupo. Hugo Amaral # 51, de Porto Velho, até então líder do Estadual não largou bem e teve de fazer uma corrida de recuperação para ir ganhando posições aos pouco até encostar nos primeiros, mas não conseguiu manter o ritmo e nas últimas voltas perdeu contato com os líderes. Rodrigo se mantinha na frente com Zamboni pressionando na cola, até que na última volta, Selhorst se atralaha com retardatário e Zamboni aproveita para assumir a ponta cruzar a linha de chegada em primeiro. A segunda bateria foi um espelho da primeira, com Rodrigo largando na ponta e se mantendo até o final, seguido por Zamboni e Hugo Amaral saindo mal, mas terminando em terceiro. Marco Túlio que se revezou com Diego Henning # 191 na quarta e quinta posições, sentiu a falta de ritmo, mas promete melhorar para a próxima etapa, dias 16 e 17 de Julho, em São Miguel do Guaporé.
 

Parlamentares parceiros da FMR prestigiam festa do MX em Buritis

A prova do fim de semana, prestigiada por um público estimado em mais de cinco mil pessoas presentes no Pé de Galinha, recebeu ainda as presenças de autoridades como o senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp e deputado estadual Natan Donadon, membros da bancada do PMDB de Rondônia e grandes parceiros nos eventos promovidos pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR. Estev presente n vento ainda o secretário de estado Rui Vieira, representado o governador Confúcio Moura na festa do prefeito Elson Montes, que já manifestou o desejo de realizar para 2012 uma Etapa Sul-Americana de MX.

A terceira Etapa do Estadual de MX 2011 foi mais uma promoção e realização da FMR, em parceria com a Prefeitura de Buritis, com apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, MegaBom Sorvetes, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairú Transportes, Lind’água, Ciclo Cairú, Kaká Mendonça e Rondoniaovivo.
 Classificação final da 3ª etapa do Estadual de Motocross
Categoria 100cc
1° - # 444 – Lucas Belém - Vilhena
2° - # - 17 – Mateus Zilli – Vilhena
 3° - # - 37 – Igor Vasconcelos - Buritis
4° - # - 8 Vitor Antonio - Ariquemes
5° - # - 222 – Orlando Netto - Ariquemes
 Categoria 85cc
1° - # - 191 – Diego Henning – Porto Velho
2° - # - 7 – Eduardo Alecrin – Porto Velho
 3° - # 444 – Lucas Belém - Vilhena
4° - # - 718 – Igor Mateus – Ouro Preto do Oeste
5° - # - 99 – Mateus Zilli - Vilhena
 Categoria MX Estreantes
1° - # - 63 – Talles Rodrigues - Ariquemes
 2° - # - 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura
3° - # - 102 – Walcenir “Leitão” Montes – Rolim de Moura
4° - # - 812 – Thiago Rigon - Cacoal
5° - # - 132 – Mailson Evandro – Porto - Velho
Categoria Força Livre Nacional
1° - # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura
2° - # - 39 – João Roberto Chagas – Santa Luzia do Oeste
 3° - # - 88 – Valdinei Correia – Pimenta Bueno
4° - # -   6 – Emanuel Felipe – Alto Paraíso
5° - # - 67 – Carlos Casarin – Alto Paraíso
Categoria MX3
1° - # 103 – Alberto “Brizola” Maschio – Pimenta Bueno
2° - # - 81 – Jean Carlos – Porto Velho
 3° - # 27 – Evandro Bucioli – Rolim de Moura
4° - # - 132 – Mailson Evandro – Porto Velho
5° - # - 10 – Nidval Amaral – JI-Paraná
Categoria MX2
1° - # 8 – Rodrigo Selhorst – Espigão do Oeste
2° - # - 172 – Cesar Zamboni – Juina –MT
3° - # - 51 – Hugo Amaral – Porto Velho
4° - # - 1 – Marco Túlio - Ariquemes
5° - # - 191 – Diego Henning – Porto Velho
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS