RALLY DA AMAZONIA - 500 km de velocidade marcam segundo dia de prova em Rondônia

O catarinense Aristides Mafra continua na liderança, cravando na especial de 359km o tempo de 4:48:53. Neste domingo (19), apenas 205 km, com uma Especial de 116 km no trecho entre o balneário do Rio Preto e o distrito de Triunfo

RALLY DA AMAZONIA - 500 km de velocidade marcam segundo dia de prova em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um dia quente, longo e exaustivo marcou a 2ª etapa do II Rally da Amazônia neste sábado (18) em Porto Velho, com pilotos e equipes percorrendo cerca de 500 quilometros em velocidade dentro da região da Floresta Nacional do Bom Futuro.
 
Às seis da manhã, 23 pilotos deixaram o estacionamento do Porto Velho Shopping para um deslocamento inicial de 200 km para a largada da Especial, que teve 359,17 km de extensão, passando pelo município de Alto Paraíso, indo até o distrito de Rio Pardo, finalizando na BR 364, no distrito de Jacy Paraná.
 
No inicio do trecho cronometrado , logo nos primeiros 45km, o terreno permitiu aos pilotos”enrolarem o cabo”. Na sequencia entraram em estradas secundarias de media velocidade, deliciosas de acelerar, bem técnicas, passando por algumas áreas de floresta e alternando com grandes fazendas. Estradas em pessimo estado, com muitas erosões e pontes com vão central testaram a técnica dos pilotos. Por volta do km 90 foi realizado o abastecimento.
 
A partir daí, começou o percurso na Floresta Nacional do Bom Futuro. Estradas de media velocidade em meio a “túneis”, escondidos embaixo do tapete verde da fabulosa floresta e suas arvores centenárias. Um lugar de visual incrível que os pilotos do sul/sudeste desconheciam. Digno de foto.
 
O catarinense Aristides Mafra continua na liderança, cravando na especial de 359km o tempo de 4:48:53. O mineiro Dario Julio que ficou na segunda colocação da 1ª Especial ( sexta) não teve sorte e um pneu furado no KM10 tirou o piloto da zona de premiação.
 
A segunda colocação ficou com o piloto Marco Antonio com tempo 04:49:27. Na terceira colocação o paulista Dimas Mattos, seguido por Ramon Sacilotti. Com o quinto melhor tempo o rondoniense Luiz Fernando está fazendo um excelente rally e escreve seu nome na galeria dos grandes pilotos do Brasil.

 

DOMINGO 

Neste domingo (19), apenas 205 km, com uma Especial de 116 km no trecho entre o balneário do Rio Preto e o distrito de Triunfo fecham o evento de nível brasileiro A . Previsão de chegada ás 12hs no estacionamento do Porto Velho Shopping. Às 20hs está prevista a premiação.
 
A organização do Rally da Amazônia “ GP Monster Energy” é do Rally Clube de Porto Velho, que tem o piloto e empresário João Tagino dividindo com Marcos Mancini e Henrique Arena o comando do grande evento. O diretor de prova é Adilson Kilka da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.
 
O patrocínio é da Saga Veículos, Mastter Motos concessionária Honda, ASW, Rodão Motos, Supermercado Gonçalves, Rondobras, Equador Petróleo e Monster Energy.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS