A organização do Rally da Amazônia, liderada por João Tagino encerrou neste fim de semana o roteiro geral dos três dias de prova. O evento terá um total de 1.300 km sendo 570 km divididos em três especiais. Nesta segunda edição de 2011 a novidade fica por conta da categoria 4x4 onde os veículos estarão participando na modalidade regularidade, e farão o percurso do segundo dia de prova, considerado o mais longo e difícil desta edição do Rally da Amazônia.
A base geral do rally, será novamente as instalações do Porto Velho Shopping, sendo a prova largando e chegando todos os dias neste local.
Toda a logística esta sendo preparada, dando destaque especial a segurança do evento. A prova contará com o apoio do Corpo de Bombeiros de Rondônia, Batalhão de Polícia Ambiental, Sedam, Policia Rodoviária Federal, Companhia Independente de Trânsito de Porto Velho, Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari e Secretarias, Prefeitura Municipal de Alto Paraíso e secretarias, Prefeitura Municipal de Buritis, Policia Militar do Estado de Rondônia e Base Aérea de Porto Velho.