VELOCROSS - Recorde de pilotos na Abertura do Campeonato Rondoniense 2011

Abrindo oficialmente a temporada 2011 de Velocross rondoniense, no último fim de semana, a pista do Israel recebeu um número de aproximadamente 90 pilotos, divididos nas categorias 100cc, 150cc, 230cc, Força Livre e Sênior. Com o palco montado na cidade d

VELOCROSS - Recorde de pilotos na Abertura do Campeonato Rondoniense 2011

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Abrindo oficialmente a temporada 2011 de Velocross rondoniense, no último fim de semana, a pista do Israel recebeu um número de aproximadamente 90 pilotos, divididos nas categorias 100cc, 150cc, 230cc, Força Livre e Sênior. Com o palco montado na cidade de Alta Floresta do Oeste, a prova foi marcada por grande movimentação, treinos fortes, chuva intensa no período da tarde e um número recorde de pilotos na pista. 2011. Piloto da casa, Hérico Flores # 706, foi um dos destaques da prova vencendo nas categorias 150cc e Força Livre. Josemar Dia # 44 (100cc), Osmar Canale # 68 (Sênior) e João Roberto Chagas # 39 (230cc), foram os outros vencedores do fim de semana.
A direção da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR juntamente com a organização do local do evento, trabalharam muito para garantir o sucesso da prova. O local foi cuidadosamente preparado, com toda uma estrutura montada para recebe, público, pilotos e equipes. A festa de adrenalina e velocidade começou ainda no sábado á tarde com a realização dos treinos livres, já prestigiado com um grande número de pessoas presente. No domingo pela manhã, o número de pilotos surpreendeu, superando as 90 inscrições, deixando a prova ainda mais concorrida e emocionante.
Após o Warm-up, os pilotos retornaram á pista ainda pela manhã para a realização de três bem equilibradas baterias. No período da tarde, a chuva começou a dar o ar da graça, iniciando fina, mas insistente, porém sem atrapalhar o desempenho dos pilotos. Faltando ainda duas baterias para completar a prova, a chuva despencou de vez, obrigando a organização da prova convocar o júri que decidiu pela suspensão da corrida e o adiamento do pódio para a prova do próximo fim de semana, em Chupinguaia.

Josemar Dias começa bem na 100cc

Vice campeão na última temporada e um dos que mais ameaçou o título de Flávio Pereira em 2010, o piloto Josemar Dias # 44 (Paraná Motos), de Cacoal, veio para esta temporada com mais experiência e uma moto melhor preparada. Mesmo não largando bem, nas duas baterias disputadas Josemar não demorou para assumir a ponta, completando ambas em primeiro e levando Marcelo Araújo # 80 (Aguia Motos/Canapus) na segunda posição. Tarcisio Poli # 706 (rei do Pano), de Alta Floresta bem que tentou atrapalhar a festa dos visitantes, mas acabou na quinta posição, atrás também de Claudio Velho # 307 (Circuito Motos), de Alta Floresta e Cléber Júnior # 6 (JM Motos/Eletro Motores Líder), de Cacoal, terceiro e quarto colocados respectivamente.

Canale se recupera e vence prova na Sênior
Contando na pista com um número de 13 motos participantes, a categoria Sênior para pilotos acima dos 33 anos, foi bastante disputada e pela primeira vez, com duas baterias. Na primeira, o veterano e experiente Claudio Barbizan # 12 (Moto Sport), de Vilhena largou bem a abriu vantagem, mas logo foi alcançado por Agnaldo Feliciano “Piriquito” # 5 (Nikima Motos/Ceará Motos), de Espigão do Oeste, trazendo consigo Leandro Silva #44 (Fazenda Furna), de Alta Floresta, com o atual campeão da categoria, Osmar Canale @ 68 (Star Motos Colorado), não conseguindo se aproximar dos três primeiros colocados. Na segunda bateria, Periquito, Leandro e Barbizan tentaram repetir o feito, mas Canale foi mais eficiente no comando de sua máquina, ganhando a ponta e se mantendo até cruzar a linha de chegada. Agnaldo Feliciano que havia vencido a primeira, teve problemas e terminou a segunda bateria apenas em quinto lugar, o que deu a Osmar Canale a liderança da prova com um ponto á frente de Leandro Silva, segundo lugar na classificação geral da prova.
Em casa, Hérico dita o ritmo na Força Livre
Na prova com o maior número de motos inscritas em uma prova da modalidade, 32 no total, a categoria Força Livre foi a mais bem disputadas, tendo sido necessário a realização de eliminatória para se tornar compatível ao número de espaços no gate, que é de 26. Fazendo uma largada perfeita e imprimindo um ritmo bastante forte, Hérico Flores # 706 (Fazenda Flores), de Alta Floresta, venceu a primeira bateria de ponta a ponta, sem ser ameaçado pelos demais pilotos. Patrick de Brito # 777 (Honda Canapus Motos/Comercial Mirim), de VIlhena, foi o segundo, com Geraldo “Branco” Maciel # 25 (Honda Moto Norte) de Alvorada do Oeste na terceira posição. Na segunda bateria, com a pista já bastante encharcada, a surpresa foi o vilhenense Pedro Tozzo # 38 (Grupo Tozzo/Aquilino Preparações) largou na ponta, mas com o pneu traseiro furado, mesmo assim segurou a liderança por mais de 10 minutos, até ir parando aos poucos. Patrick assumiu a liderança, mas Valdinei Correia # 88 (Posto Pit Stop/Imaral Pneus/Lindágua) passando á frente e se mantendo até a bandeirada final. Hérico Flores que teve problemas de percurso no início, fez uma corrida de recuperação e terminou em segundo, tendo na soma geral dos pontos ficando na primeira colocação da prova, com Patrick Brito em segundo, Valdinei Correia em terceiro e Klaiton Kritzke #55 em quarto. Fábio Moura # 14 (Cacoal Contabilidade) completando o pódio.  
Hérico Flores é o mais rápido também na 150cc
Depois de terminar a temporada 2010 na cola do campeão Zé Pereira, Hérico Flores # 706 começa a temporada como principal piloto na categoria 150cc. Bem adaptado ao traçado da pista onde vinha treinando forte nas últimas semanas, Hérico não teve dificuldades para ditar o ritmo e garantir uma vitória fácil de ponta a ponta, com Peterson Sampaio # 74 (Paraná Motos/Peroba Motos), de Cacoal na segunda posição e Genaldo Nogueira # 27 (Borracharia União/Merc. Suelen/Visuart) em terceiro e Marcelo Pablo # 30 (Mana Madeira/Loja Explosão/Belissima) de Alta Floresta em quatro colocado. As motos já estavam preparadas na zona de espera para voltar ao gate, quando começou uma chuva bastante forte, levando a coordenação a suspender a prova.
Campeão João Roberto começa á frente na 230cc 
Assim como terminou 2010, a atual temporada começa como o campeão João Roberto Chagas # 39 Farmácia Brasil/Chagas Madeira), de Santa Luzia andando na frente. Numa disputa acirrada com Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura, Geraldo Maciel “Branco” e Valdinei Correia. Envolve um número de 14 motos na prova, a categoria 230cc provou ser a maior potencia do Velocross de Rondônia, onde o ritmo das motos foi bastante intenso. Apesar da lama, os pilotos fizeram uma corrida forte, imprimindo forte velocidade nas retas. Como a segunda bateria da 230cc seria para fechar a prova e a chuva caiu pesado, a categoria também apenas uma bateria disputada, mantendo a classificação inicial.
Para o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, a disputa está apenas começando e a temporada promete grandes emoções. Selhorst lamentou que o tempo chuvoso tenha prejudicado a prova, eliminando as duas baterias finais, assim como inibindo um pouco a presença do público, que mesmo assim compareceu em bom número para prestigiar os pegas proporcionados pelos pilotos em cada uma das cinco categorias disputadas. Reinaldo informa aos pilotos que a premiação em troféus será feita na etapa do próximo fim de semana, na cidade de Chupinguaia.
Classificação final da 1ª etapa do Estadual de Velocross
Categoria 100cc
1° - # 44 - Josemar Dias - Cacoal
2° - # - 80 - Marcelo Araújo - Cacoal
 3° - # - 307 – Claudio Velho – Alta Floresta
4° - # - 6 – Cleber Júnior - Cacoal
5° - # - 706 - Tarcísio Poli – Alta Floresta
 
Categoria Sênior
1° - # - 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste
2° - # - 44 – Leandro Silva – Alta Floresta
 3° - # - 27 – Agnaldo Feliciano – Espigão do Oeste
4° - # - 45 - Joelson Gonçalves – Rolim de Moura
5° - # - 12 - Claudio Barbizan - Vilhena
 
 
Categoria 150cc
1° - # - 706 – Hérico Flores – Alta Floresta do Oeste
2° - # - 74 - Peterson Sampaio - Cacoal
 3° - # - 27 - Genaldo Nogueira – Santa Luzia do Oeste
4° - # - 30 – Marcelo Pablo – Alta Floresta
5° - # - 6 – Vanderlei Batista – Rolim de Moura
 
 
Categoria Força Livre
1° - # - 706 – Hérico Flores – Alta Floresta do Oeste
2° - # - 777 - Patrick de Brito – Vilhena
 3° - #- 88 – Valdinei Correia – Pimenta Bueno
4° - # - 55 - Kleiton Klitzke – Alvorada do Oeste
5° - # - 14 - Fábio Moura - Cacoal
 
 
Categoria 230cc
1° - # - 39 - João Chagar – Santa Luzia do Oeste
2° - # - 112 - Felipe Carvalho – Rolim de Moura
 3° - # - 88 - Valdinei Correia – Pimenta Bueno
4° - # - 25 - Geraldo Maciel – Alvorada do Oeste
5° - # - 14 - Fabio Moura - Cacoal
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS