BOLPEBRA - Tagino vence rally Bolpebra, Rondônia conquista 10 troféus - fotos

Três dias de velocidade, cruzando regiões de floresta na tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Peru. Assim foi a 7ª edição Rally Internacional Bolpebra Amazônia, que foi disputado neste final de semana prolongado (12 a 14/11) com largada e chegada na

BOLPEBRA - Tagino vence rally Bolpebra, Rondônia conquista 10 troféus - fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Três dias de velocidade, cruzando regiões de floresta na tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Peru. Assim foi a 7ª edição Rally Internacional Bolpebra Amazônia, que foi disputado neste final de semana prolongado (12 a 14/11) com largada e chegada na bonita Rio Branco, capital do Acre.
Com 58 inscritos o Bolpebra foi disputado em três modalidades, Motocicleta, Quadriciclo e Carros. Nas Motos foram três categorias, Força Livre Nacional, Força Livre Especial e 230cc. Nos quadriciclos, duas categorias, a Q4x4 e QEX. Nos Carros apenas uma categorias, a Regularidade 4x4. Ao todo, as equipes percorreram 1150 km, passando por Cobija (Bolívia), Sto Lourenço (Peru) e Xapuri (Brasil).
O campeão geral da prova foi o rondoniense João Tagino (Mastter Moto/ Saga Veiculos/Mobil) com um tempo total de 09h25m52s, seguido do mineiro Antonelli Ribeiro com 09h49m00s. Na terceira posição ficou o acreano Junior Damasceno (Dakar motos Yamaha) com 10h01m08s. Em quarto e quinto colocado ficaram Talles Rodrigues (Federais do Barro) e Luis Fernando Coutinho (Mastter Motto/ Saga Veiculos/Mobil) respectivamente.
Na premiação por categoria as colocações foram as seguintes.
Na FLE ( Força livre Especial) – João Tagino, FLN (Força Livre Nacional) – André Luis (Lacraia), na 230cc – Talles Rodrigues. Nos quadriciclos Marcos Roberto e nos Carros 4x4, Abraão Felicio ( piloto) e Sérgio Corvalan (navegador). O grande destaque da prova ficou por conta do boliviano Fredy Quisper de apenas 13 anos. O garoto com uma Honda 230cc completou todo o percurso, sem maiores problemas. Fredy corre na Bolivia no campeonato nacional de Motocross na categoria 85cc e disse ter gostado muito do rally de velocidade.

Todos os pilotos foram unânimes em elogiar a organização pela escolha do roteiro, que incluía trechos de “alta” e travados em meio a selva. A organização do Bolpebra é da FEMAC – Federação de Motociclismo do Acre, com o desportista Jefferson Cogo na direção de prova. A cronometragem foi de Marcos Mancini. O Rondoniaovivo fez a cobertura do Bolpebra 2010 com o apoio da Saga Veículos e Biscoitos Miragina.

CONFIRA RESULTADO COMPLETO ABAIXO

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS