Uma aventura em alta velocidade pelas estradas e trilhas da Amazônia, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Peru. Este é o Rally Internacional Bolpebra Amazônia, que está na sua sétima edição.
Com largada nesta sexta-feira (12) em Rio Branco (AC), a prova terá este ano um total de 1150 km, em três dias de competição. Além das Categorias Motocicleta e Quadriciclo, em 2010, a categoria Carros também vai participar da prova, porém na modalidade 4x4 regularidade.
Rondônia irá participar com 22 pilotos nas equipes Rally Clube de Porto Velho, Federais do Barro, Porto Velho Rally Team e Honda Mastter Moto. Os moto clubes dos países vizinhos, Bolívia e Peru também confirmaram representantes para o Bolpebra 2010. Entre os destaques da prova está o piloto João Tagino, que possui quatro participações (com pódio) em quatro edições do Rally Internacional dos Sertões e Rally Dakar Argentina Chile. Maguis Humberto, Marcos Rainho,Talles Rodrigues, André Luis (Lacraia) também devem se destacar, já que possuem excelente retrospecto de participação no Bolpebra.
Na próxima quinta-feira (11) será realizada a reunião técnica no auditório do Estádio Arena da Floresta e na sequencia, um prólogo ( prova circuito fechado) para definição da ordem de largada. Na sexta-feira (12) será dada a largada para o primeiro dia, com percurso de 250 km (Especial de 140km) no entorno de Rio Branco (AC).
No segundo dia, o Bolpebra vai até Cobija (Bolívia) com um total de 400 km e duas Especiais, uma de 140 km e outra de 120 km.
No domingo, os pilotos seguem com destino a Sto Lourenço no Peru e ainda no mesmo dia, retornam até Rio Branco, com 500 km de deslocamento e quatro especiais ( 100, 108, 80 e 40 km). A premiação será na noite de domingo (14).
O Rondoniaovivo vai cobrir “in-loco” a participação rondoniense em mais este desafio da velocidade em duas rodas.