No próximo fim de semana, a cidade de Espigão do Oeste volta a ser a capital rondoniense do motociclismo, quando estará sediando a sétima Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2010. A pista do motódromo Romeu Francisco Melhorança, medindo 950 metros d
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No próximo fim de semana, a cidade de Espigão do Oeste volta a ser a capital rondoniense do motociclismo, quando estará sediando a sétima Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2010. A pista do motódromo Romeu Francisco Melhorança, medindo 950 metros de extensão, foi totalmente reformulada, com muita areia para receber a prova que promete ser das mais disputadas.
A Federação de Motociclismo de Rondônia –FMR, com sede em Espigão do Oeste trabalha firme em parceria com a prefeitura local para que o evento possa superar todas as expectativas. Durante a semana que antecede a prova, é grande a movimentação, com a equipe de homens e máquinas preparando os últimos detalhes , com a montagem da arquibancada móvel, limpeza da área de Box, entre outros.
Após mais de um mês de paralisação nas provas de Velecross em decorrência do andamento do Campeonato Estadual de Motocross, os pilotos que disputam a antiga modalidade do Veloterra já começam a esquentar suas máquinas para a retomado das corridas. O Estadual de Velocross 2010 é disputado em cinco categorias distintas, 100cc, Sênior, Força Livre, 150 cc e 230 cc, a última para pilotos com experiência no Motocross.
De acordo com o empresário Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, por ser o berço do motociclismo no estado, a cidade de Espigão tem grande tradição em promover grandes eventos da modalidade, além de contar com toda uma estrutura. “Todos os pilotos querem correr em Espigão pela excelente pista, bem estruturada e pela tradição que a cidade tem em realizar grandes eventos no motociclismo”, comentou Reinaldo, destacando ainda que o prefeito Célio Renato da Silveira colocou a sua administração a disposição para preparar a festa.
Para a 7ª Etapa do Estadual de Velocross, a federação conta com a parceria da Prefeitura de Espigão do Oeste, apoio Senador Acir Gurgacz, Menzelub, Ciclo Cairu, MegaBom, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairu Transportes e Lind’Água.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!