Uma grande estrutura de lazer e turismo, o Beach Park aguarda os pilotos para a grande chegada do Rally Internacional dos Sertões na cidade de Fortaleza (CE) nesta sexta-feira (20). Chega ao final o maior rally do Brasil, após 4486 km de estradas empoeiradas pelo interior do sertão brasileiro.
Na 9ª etapa disputada nesta quinta-feira (19), entre Teresina (PI) e Sobral (CE), com um percurso total de 452,86km com uma Especial de 244,96 km, o Rondônia Racing, representado pelo piloto João Tagino #108 completou o dia com um tempo total de 4h11m47s. No final do dia, no acumulado geral da prova, João permanece na 14ª posição. Na sua categoria, a PR1 (Production até 450cc), o rondoniense permanece na 5ª colocação.
Na última Especial que terá apenas 107km, Tagino poderá fazer uma prova “cabeça” já que o piloto de sua categoria que está mais próximo de João está 37 minutos atrás, não havendo tempo hábil para ganhar tempo numa Especial tão curta.
De acordo com a organização, as estradas do dia terão ótimo piso, o que proporcionará a possibilidade de se desenvolver altas velocidades. A passagem por algumas dunas e um trecho a beira mar na praia do Cumbuco levam os pilotos ao Beach Park.
Tagino disse que falta pouco para a realização de mais um sonho, de completar o Sertões. “Melhor ainda se conseguir manter minha posição e subir ao pódio. Vou fazer uma tocada segura. Espero encontrar o amigo Maguis ( acidentado na 7ª etapa) na rampa de chegada para juntos desfraldarmos a bandeira de Rondônia para o Brasil e Mundo” afirmou o amazônida.
DO SERINGAL
João Tagino nasceu num seringal localizado na tríplice fronteira entre os estados de Rondônia, Acre e Amazonas. Bem no coração da Amazônia. Escolheu Porto Velho capital de Rondônia para “tocar” a vida. Empresário proprietário de uma academia de ginástica, a Win Academia, também realiza eventos esportivos na região Amazônica
Duas vezes campeão do rally Bolpebra (Bolívia, Peru e Brasil), Tagino também foi campeão Brasileiro de Rally em 2008. Esteve no Rally Dakar em 2009, onde por uma infelicidade sofreu um acidente que quase lhe custa a vida. No mesmo ano, já recuperado da queda “argentina”, participou novamente do Sertões, ficando entre os 10 primeiros da categoria Moto na classificação Geral. Dividiu o “Top Ten” do segundo maior rally do mundo com pilotos de renome, entre eles Marc Coma (campeão mundial), José Hélio e outros.
O piloto tem o patrocínio da NDA, Saga Veículos, Mastter Moto Honda, Alpha Construção, Le Palace, Socibra e Prefeitura de Porto Velho.
NR: O Rondoniaovivo irá acompanhar a chegada dos rondonienses em Fortaleza (CE) com exclusividade graças ao apoio esportivo da Mobil Lubrinorte, LF Imports Mitsubishi, Aquarius Hotel e Quali Plásticos.