O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, está otimista quanto a qualidade das pistas para a temporada 2010, e quanto ao evidente melhoramento do nível do motociclismo rondoniense. “A vinda do Tião para Rondônia demonstra o
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, contratou um dos principais nomes do Brasil em produções de pistas para construir e reformar as pistas do Estado, que vão receber as etapas dos campeonatos Rondoniense de Motocross e Velocross 2010, além de uma etapa do Brasileiro de Motocross, e outra do Latino Americano de Motocross.
Trata-se de Sebastião Hot Gouveia, o ‘Tiãozinho’, que chegou a Rondônia na segunda-feira, dia 5 de abril, e já reformou a pista de Rolim de Moura, que nos próximos dias 17 e 18 recebe a primeira etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross, com a presença dos melhores pilotos de Rondônia, estimando-se a participação maciça de mais de 100 competidores divididos em quatro categorias.
O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, está otimista quanto a qualidade das pistas para a temporada 2010, e quanto ao evidente melhoramento do nível do motociclismo rondoniense. “A vinda do Tião para Rondônia demonstra o nosso compromisso com a qualidade do motociclismo”, disse Reinaldo.
A PISTA DE ROLIM DE MOURA
A reforma na pista em Rolim de Moura foi concluída na última terça-feira, dia 6, um dia depois que Tião (foto) desembarcou em Rondônia. O piloto Evandro Bucioli (#27), que deverá fazer uma participação na etapa de abertura, já que para este ano está com uma moto importada para correr apenas o Motocross, e reside na cidade, acompanhou o dia de trabalho na pista rolimourense e disse que os melhoramentos foram fundamentais para haver mais competitividade entre os pilotos.
“A pista ficou muito boa e o Tião melhorou principalmente as curvas. A pista que já era de alta, agora ficou com mais pontos velozes e de ultrapassagens. Nas curvas, tanto quem escolher passar por dentro, quanto por fora, terá a oportunidade de conquistar posições, devido a alta qualidade na execução do serviço”, disse Evandro.
Nesta quarta-feira o construtor já estava em Chupinguaia para construir uma pista inteiramente nova. Sebastião Gouveia vai trabalhar em Rondônia durante todo o mês, onde deverá deixar prontas as 10 primeiras pistas da temporada. Ele retornará em junho para construir mais 11 pistas, incluindo a do Latino Americano de Motocross MX2 em Cacoal.
APOIO PARA A ETAPA DE ABERTURA
O Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, fez questão de destacar o empenho do prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia, para a realização da etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010. “O prefeito se empenhou ao máximo e cuidou para que a FMR fosse atendida com as máquinas usadas para a reforma da pista”, disse Reinaldo, agradecendo ao prefeito pelo grande empenho.
Ele também destacou o total empenho do promotor do evento Adriano Bombeiro, responsável pelo sucesso da grande etapa final no ano passado (apesar da forte chuva que caiu naquela ocasião), e que assumiu, mais uma vez, a responsabilidade de promover mais um grande espetáculo ao público local, desta vez, ao que tudo indica, sem grandes chuvas e numa pista bem melhor.
Também apóiam o motociclismo de Rondônia neste ano de 2010 o Governo do Estado de Rondônia, o Senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp e o deputado federal Natan Donadon.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!