MEIA NOITE - Organização realiza reunião técnica da prova, mais de 90 equipes inscritas

Com 90 equipes inscritas nas quatro categorias - carro, moto, quadriciclo e bike, o diretor de prova João Tagino apresentou a grande novidade desta prova, o monitoramento e coleta de dados via satélite

MEIA NOITE - Organização realiza reunião técnica da prova, mais de 90 equipes inscritas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A organização do 5º Rally da Meia Noite realizou na noite desta sexta-feira (9) no saguão da Saga Veículos, na BR 364, a reunião técnica ( briefing) onde detalhou toda a logística da prova de RAID  ( Regularidade absoluta, itinerário desconhecido).
 
Com 90 equipes inscritas nas quatro categorias - carro, moto, quadriciclo e bike, o diretor de prova João Tagino apresentou a grande novidade desta edição, o monitoramento e coleta de dados via satélite ( GPS) na apuração. As sub-divisões das categorias são CARRO (4x4 Pró, 4x4 Novatos, 4x2 e Batom); MOTO (Pró, Novatos); BIKE (Dupla).
 
Todos os veículos serão monitorados em tempo real quanto ao seu percurso, trânsito e velocidade. Os PCs ( postos de controle) serão virtuais, sem a presença física de fiscais de prova. “Serão mais de 50 Way Points no GPS” disse Galdino Gabriel da empresa de cronometragem “CE 60”, que veio de Fortaleza para supervisionar a prova.
 
Preocupado com a segurança das equipes, Tagino afirmou que “a velocidade máxima será de 80 km/h, quem ultrapassar será desclassificado. Saberemos quem descumpriu a lei de trãnsito,graças aos relatórios dos dados que ficam armazenados no GPS das equipes”.
 
Em relação a leitura de planilha, a organização destacou para os presentes as referências com pontos de perigo, as chamadas de “três curecas” . “Pontes de madeira e erosões de grande porte são os principais “perigos da prova” afirmou João, que mostrou slides de grandes trechos alagados que as equipes terão que atravessar.
 
Marcos Mancini, diretor de cronometragem disse que o resultado, utilizando-se da tecnologia GPS será mais rápido e preciso. A entrega da premiação será feita uma hora após a chegada dos competidores.
 
Grandes nomes do “fora de estrada” regional estão inscritos na categoria 4x4 PRO, considerada a mais difícil do “Meia Noite”.. Destaques para a equipe Rondônia Racing, com Julio Bonache (piloto) e Eduardo Galli (navegador), dupla que já participou do Rally Internacional dos Sertões em 2007. Bonache também participou do Rally Dakar Argentina Chile, edição 2010 ( Saiba mais, clique aqui).
 
As duplas Plínio Carlotto/ Marcos Rainho (Rondobras) e Ângelo/Osvaldo (Arquitetos) juntamente com Bonache/Galli devem monopolizar a disputa, graças ao alto índice técnico
apresentado em provas anteriores.
 
Na categoria 4x2, a equipe  95 FM irá participar com a dupla Kaka Holanda/Hitalo Cleber uma Ranger . A organização também pediu para as equipes ficarem ligadas na emissora, que vai atuar na comunicação da direção de prova e equipes. “Graças ao dinamismo e parceria do Marcelo Suzuky ( diretor), qualquer informação de última hora durante a prova, será passada via 95FM” disse Tagino. Ainda na 4x2, uma dupla "batom", com Stefany Gois e Kharina Mielke dão um charme a mais ao evento.

Na categoria Motos, o atual campeão do Meia Noite, piloto Wesley Antônio de Ouro Preto do Oeste em dupla com Vinicius Guastala devem fazer a diferença. As equipes duas rodas com André "Lacraia" Luis/Odeon Soares e maguis Humberto/Luis Fernando também brigam pelo pódio. Entre as Bikes, destaque para a equipe feminina com Patricia Cruz e Janaina Helca, que participa da categoria que exige resistência e preparo fisico para superar os mais 63 km destinados para a modalidade. A experiência de Sérgio Luis e Wala Costa no ciclismo de Rondônia deve fazer a diferença na categoria.

 

A largada será neste sábado (10) no pátio da Concessionária Saga da BR A primeira equipe larga ás 15h30 com chegada a meia noite no Sport Bar na Rua Jaci-Paraná com Nações Unidas. O supervisor comercial da Saga BR, Jean Rodrigo disse que o apoio total para o Rally Clube de Porto Velho realizar o Meia Noite faz parte da filosofia da empresa líder do segmento automobilístico da capital. “ Nós da Saga não queremos só vender carros. Também queremos criar um vinculo de confiança com nosso cliente, além de apoiar o esporte motor (off-road) no estado” afirma Jean.

 
O 5º Rally da Meia Noite conta com o patrocínio da Saga Veículos Volkswagem, Lubri-Norte Mobil, Rondobrás, Brahma Fresh, Sport Bar, Águas Kaiary, Colégio Classe A, Win Academia. Apoio da Rede TV, Rondoniaovivo.com e Jornal O Estadão. Promoção: Amazônia Adventure e Tribo do Mato. Realização: Rally Clube de Porto Velho. Rádio oficial 95,1 FM
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS