COPA DO BRASIL - VEC arranca empate diante do Furacão

VEC arranca empate diante do Furacão

COPA DO BRASIL - VEC arranca empate diante do Furacão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O VEC ficou no empate na noite desta quarta-feira diante do Atlético-PR em 2 a 2, no estádio Portal da Amazônia, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil 2010.
 
O jogo começou bastante movimentado, e as duas equipes estavam bem tecnicamente em campo. Aos 18 minutos, Netinho cobrou escanteio e quase marcou. O goleiro Júnior espalmou e evitou o gol olímpico. E um minuto depois, na cobrança de falta caprichosa de Netinho, Rhodolfo subiu mais alto que os marcadores e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Furacão.
 
Mas no primeiro ataque após o gol, pênalti para o Vilhena. Magrão cobrou no canto direito e marcou aos 23 minutos, sem chances para o goleiro Neto. Três minutos depois, o Vilhena virou o jogo com Jessé, que invadiu a área e chutou forte para marcar o gol da virada. Mas o Atlético não se intimidou e foi para a cima do adversário.
 
Aos 30 minutos Bruno Mineiro chutou no canto esquerdo e quase marcou. Um minuto depois, Alan Bahia chutou forte e a bola raspou no travessão. E aos 35, Netinho cruzou da esquerda, Rhodolfo cabeceou e Chico completou para empatar o jogo. 2 a 2. No final do primeiro tempo o Furacão chegou com perigo com Márcio Azevedo, mas a zaga evitou o terceiro gol atleticano.
 
O segundo tempo não foi nem de longe o futebol apresentado no primeiro. Os times voltaram cansados, sendo que o Atlético ainda levou uma ligeira vantagem por se preparar melhor fisicamente. Mesmo assim, o time paranaense não conseguiu encaixar uma boa jogada e chegar ao terceiro gol, certo que o time da casa também pouco fez para buscar a vitória, já que o empate levava o desempate pela vaga para Curitiba.
 
O ponto negativo da etapa final foi o excesso de faltas dos dois times, que abusaram no jogo violento. Para conter os ânimos exaltados, o árbitro Wagner Reway teve que distribuir alguns cartões amarelos. A atitude do juiz impediu que a partida tivesse o final de forma vergonhosa e trágica. A melhor e única chance de gol foi do Furacão. Aos 35, Netinho chutou de fora da área e Junior faz grande defesa.
 
Agora, o jogo de volta acontece no próximo dia 24, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Atlético se classifica vencendo, mas o empate sem gols ou por 1 a 1 também classifica o time paranaense. Já o VEC precisa de empate por três ou mais gols. A vitória também classifica o time rondoniense. Novo empate por 2 a 2 e a vaga será decidida nas penalidades.
 
Quem seguir do confronto encara o vencedor de São Domingos-SE e Sampaio Corrêa-MA.
 
Ficha Técnica
VEC 2 x 2 Atlético-PR
Local: Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena-RO
Árbitro: Wagner Reway;
Cartões amarelos: Braz, Kukau e Senegal (Vilhena); Rhodolfo, Márcio Azevedo e Tartá (Atlético-PR)
Gols: Magrão 23'/1T e Jessé 26'/1T (Vilhena); Rhodolfo 19'/1T e Chico 34'/1T (Atlético-PR)
VEC
Júnior; Luizinho, Senegal, Braz e Celinho (Elsinho); Magrão, Kukau, Sabará e Marcelo Soares; Jessé (Augusto César) e Souza (Casemiro). Técnico: Ivair Cenci.
Atlético-PR
Neto; Gerônimo, Manoel, Rodolfo e Márcio Azevedo; Valência, Chico (Tartá), Alan Bahia (Raul) e Netinho; Marcelo e Bruno Mineiro (Serna). Técnico: Antônio Lopes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS