O treinador Samuel de Oliveira Esteves, 41 anos, contratado para comandar o Sport Club Genus na temporada 2010, deve desembarcar em Porto Velho no próximo dia 30, trazendo consigo 20 jogadores para a formação do plantel. O Genus estreia no Rondoniense 2010 no dia 6 de março, quando enfrenta o Cruzeiro, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
Samuel Esteves vem comandar a equipe porto-velhense com a missão de levar o time da capital ao título de campeão rondoniense e consequentemente levar o Genus a disputa da Copa do Brasil em 2011, para fazer história. Em 2009 o Genus decidiu o título com o VEC, sendo que a equipe vilhenense levou a melhor e garantiu o bicampeonato.
Velho conhecido do presidente Evaldo Silva, Samuel Esteves aceitou o desafio de treinar o Genus na temporada 2010, objetivando a conquista do Estadual, título que uma equipe da capital não conquista há anos. O único time de Porto Velho a sagrar-se campeão rondoniense da primeira divisão foi o extinto CFA, em 2002.
“Aceitei o desafio de comandar o Genus com o propósito de levar o time a conquista inédita de campeão do Rondoniense, para chegarmos a almejada vaga da Copa do Brasil. Uma vez na competição nacional, queremos o Genus fazendo história e não apenas preocupado com o jogo de volta da primeira fase”, adiantou o treinador.
Os jogadores certos para se apresentar com a comissão técnica estão:
Goleiros: Marlon (DF) e Jordan (ES);
Alas-direito: Fred (Cene-MS) e Alexandre (Inter-RS);
Alas-esquerdo: Adriano Gotardi (SP) e Thiago Gonçalves (SP);
Zagueiros: Jeferson (SP); Gil (MG), Val (SP) e Zé Carlos (CSA-CE);
Volantes: Embú (ex-Fast), Pittbull (Flamengo-PI) e Edimilson (Corinthians-SP);
Meias: Romero (GO), Ricardinho – (PR) e Julio Cesar (SP);
Atacantes: Bruno (Santos-SP), Maciel (SP) e Guilherme (SC).