O Ji-Paraná conquistou uma importante vitória na noite deste sábado. O Galo da BR venceu o Moto por 2 a 0, no estádio Biancão, no jogo de ida da decisão da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense 2009.
A decisão da Segundinha iniciou com 15 minutos de atraso, devido a demora na chegada da viatura da polícia militar. Com a bola rolando, o Galo da BR foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 8 minutos, em cobrança de falta, Michel cobrou e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 22 minutos, em nova cobrança de falta, Michel, desta vez, acerta o pé e abre o placar para o Galo da BR.
Para a segunda etapa, o Moto buscou chegar ao empate. E aos 15 minutos, numa bobeira do zagueiro César, Juliano César chegou a balançar as redes, mas o árbitro Sidnei Pereira Oliveira assinalou a marcação de uma falta inexistente.
Aos 40 minutos, o Galo da BR consegue chegar ao seu segundo gol. Leivinha encontra João Paulo livre, que finaliza para o fundo das redes, marcando o segundo gol do Ji-Paraná.
Mas aos 46 minutos, o árbitro Sidnei Pereira Oliveira assinalou a marcação de penalidade para o Alvirrubro, que teve ainda a chance de descontar. O atacante Juliano César cobrou e o goleiro Beto defendeu, garantindo a boa vantagem para o segundo jogo da final que será realizado no próximo sábado, às 17h30min, no estádio Aluízio Ferreira.
Com o resultado, o Ji-Paraná pode perder por até um gol de diferença que garantirá o título da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense. Já o Moto precisa vencer por três gols de diferença para levantar a taça.