O piloto Wellington Garcia dará início neste final de semana (dias 4 e 5) à disputa por um título inédito. O goiano entrará na briga pelo Campeonato Rondoniense de Motocross, na segunda etapa da competição, em Buritis (RO). A grande novidade será que Wellington, além de correr com sua CRF 250 na classe MX2, entrará na pista também na classe Nacional (onde utilizará uma CRF 230).
A categoria Nacional é liderada por Jacson Bernardino, com 45 pontos. Marco Túlio ocupa o topo da MX2, com a mesma pontuação. O objetivo de Wellington é vencer as duas categorias e disputar todas as etapas que não coincidirem com as competições nacionais. Wellington também disputa o Brasileiro de Motocross no qual lidera as classes MX1 e MX2. Além disso, o goiano também está em primeiro no Arena Cross, na categoria Pro.
"Nunca disputei o Rondoniense. Espero que seja um bom campeonato", disse Wellington. Apesar de não contar com a presença dos adversários nacionais, o piloto afirma que a disputa deve ser apertada. "O estado possui muitos pilotos que andam bem", revelou.