Na próxima quinta-feira (18), a escuderia Rondônia Racing cai na estrada para sua terceira participação na 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, maior prova “off road” das Américas e segunda maior do mundo da modalidade.
Este ano, a largada será novamente em Goiânia (GO) com percurso total de 5.038 km, e chegada em Natal (RN), após dez dias de muita poeira, sol forte e velocidade.
A equipe é formada por Julio Bonache (piloto carro), João Tagino ( piloto moto), Valdir Bonache ( apoio rápido) Murilo Gueginie ( Motorista ônibus) Carlão Silva (motorista caminhão oficina) e Paulo Andreoli ( jornalista e apoio rápido). Humberto Rocha, navegador de Julio que reside em Teresina (PI), se junta ao grupo no parque fechado da prova no estacionamento do Shopping Flamboyant em Goiânia.
Julio e Humberto, dupla que irá correr na categoria Protótipo, está em treinamento físico e técnico desde o inicio do ano, conquistando diversos pódio em provas de “rally cross country”. Também participam do campeonato monomarca Mitsubushi Cup, na categoria Triton.
A equipe Rondônia Racing chega ao Sertões em 2009 com uma nova estrutura de apoio (Pró-Machina) e muitos sonhos na bagagem e tem como principal objetivo chegar entre os TOP 10, as dez melhores duplas do evento
Após a largada promocional em Goiânia, a caravana do Rally dos Sertões terá como destino outras três cidades de Goiás: Santa Helena, Cidade de Goiás e Minaçu. Em seguida a competição se dirigirá para Palmas (TO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), cruzará o Estado da Paraíba até chegar em Caicó (RN) e Natal (RN).
Serão 5 mil km sem trégua e, como em rally quanto maior o desafio, melhor é a competição, para o Rondônia Racing a edição 2009 atende as expectativas de todos.
"Sabemos que quando o assunto é Sertões nada é fácil, nada é simples. Muitos serão os obstáculos, mas nós estamos preparados para eles", afirma o navegador Humberto Ribeiro, que ao lado do piloto Julio Bonache, sabe que cada detalhe de um grande rally merece atenção especial e, por isso, as informações disponibilizadas pelos organizadores serão fundamentais para a estratégia de prova da equipe Rondônia Racing.
“Para chegarmos ao ponto de largada na capital goiana, temos que rodar 2.390km, o que dá quase metade do percurso previsto para a prova deste ano. Desde nossa saída, até retorno a Porto Velho, vamos percorrer quase 15.000 km” diz Paulo Andreoli, jornalista que vai acompanhar a prova pelo terceiro ano consecutivo e reportar o dia a dia da equipe.
"Um rally é mais que uma simples corrida de carros. Os desafios diários, os obstáculos que serão superados junto as dificuldades que encontraremos, transformam o rali em um grande jogo de estratégia, inteligência e coragem para conseguir enfrentar tudo isso. De acordo com as características citadas para a edição deste ano, não temos dúvidas de que será uma competição memorável", comentou Julio.
ACESSE O SITE DO RONDONIA RACING - CLIQUE AQUI
Roteiro - Rally dos Sertões 2009
23/06 - Super Prime em Goiânia
24/06 - 1ª etapa - Goiânia (GO) - Santa Helena (GO)
Total do dia: 327km / Total da especial: 256km
25/06 - 2ª etapa - Santa Helena (GO) - Cidade de Goiás (GO)
Total do dia: 469km / Total da especial: 334km
26/06 - 3ª etapa - Cidade de Goiás (GO) - Minaçu (GO)
Total do dia: 636km / Total da especial: 393km
27/06 - 4ª etapa - Minaçu (GO) - Palmas (TO)
Total do dia: 762km / Total da especial: 487km
28/06 - 5ª etapa - Palmas (TO) - Luís Eduardo Magalhães (BA)
Total do dia: 538km / Total da especial: 300km
29/06 - 6ª etapa - Luís Eduardo Magalhães (BA) - Barra (BA)
Total do dia: 558km / Total da especial: 364km
30/06 - 7ª etapa - Barra (BA) - Petrolina (PE)
Total do dia: 543km / Total da especial: 235km
01/07 - 8ª etapa - Petrolina (PE) - Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 421km / Total da especial: 213km
02/07 - 9ª etapa - Juazeiro do Norte (CE) - Caicó (RN)
Total do dia: 439km / Total da especial: 184km
03/07 - 10ª etapa - Caicó (RN) - Natal (RN)
Total do dia: 350km / Total da especial: 114km