|
o time do Genus no clássico que movimentou o fim-de-semana na capital
|
Diante de um público de quase três mil pessoas a equipe do Genus saiu na frente no primeiro jogo da decisão do Campeonato Rondoniense 2009, realizado no estádio Aluizio Ferreira na noite do último domingo (24). Em um campo muito encharcado devido às fortes chuvas que caíram durante o fim de semana na capital a equipe grená levou vantagem e venceu o clássico contra o VEC por 2x1.
Com o apoio total da torcida que agitava nas arquibancadas, o Genus partiu para cima do adversário e quase abriu o placar em uma bomba disparada pelo volante Jailson que arriscou forte de fora da área.
De tanto insistir o Genus acabou premiado ainda no primeiro tempo com um belo gol do atacante Rinaldo, aos 21 minutos. Onde em uma jogada rápida pela lateral esquerda a bola foi rolada na entrada da área para o atacante que mostrou frieza, driblou o marcador e bateu na saída do goleiro Paulo Sérgio, abrindo em definitivo o placar do jogo.
A partida continuou eletrizante, onde mais parecia um treino de ataque contra defesa. O “Lobo do Cerrado” não conseguia contra atacar e só se defendia. Aos 23 minutos em uma cobrança de escanteio o zagueiro Kennedy subiu mais do que a defesa adversária e marcou o segundo gol da partida levando os torcedores da capital ao delírio, que debaixo de muita chuva cantavam e empurravam o time esmeraldino em busca do inédito titulo.
Após o gol, a equipe da capital administrou a partida e segurou o placar até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo logo aos quatro minutos de jogo, o meio campo Joel cobra escanteio na cabeça de Edilson Pastor que deslocou o goleiro Perereca e diminuiu para o VEC. A chuva voltou a cair forte e os times caírem de produção. No fim da partida em um contra-ataque rápido o Genus desperdiçou sua última chance de ampliar o placar com o atacante Elcinho que recebeu na entrada da área a bateu fraco nas mãos do goleiro do VEC.
Com o resultado de 2x1, a equipe da capital vai até Vilhena no próximo sábado (30) jogar apenas por um empate no estádio Portal da Amazônia que com certeza será invadido pela torcida local.