Pilotos do MotoCross estão animados com nova categoria do Velocross
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para o piloto Evandro Buciolli (#27 - Foto), que também corre na categoria 230 do MotoCross, o campeonato está bastante competitivo com Gates lotados, além de ter aberto o leque para a participação de motos Honda e Yamaha juntas. “Anda estamos no começo do campeonato, mas a expectativa é de disputas cada vez mais apertadas com os grandes nomes do MotoCross e do Velocross disputando os cinco lugares do pódio”, disse ele ressaltando que os pilotos do MotoCross sempre tiveram vontade de andar no Velocross, mas não puderam, até a criação da nova categoria para a temporada 2009. Ele enalteceu o Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, pela iniciativa.
O piloto Cândido Chagas (#93), atual campeão da categoria 230 do MotoCross é mais um dos que está satisfeito com a criação da categoria FT 230 no Velocross. “Com a subida de pilotos experientes, e com a chegada de novos pilotos retentores de um alto nível de competição, o campeonato está muito disputado”, disse ele ressaltando que teve a felicidade de abrir o campeonato vencendo as duas primeiras baterias da etapa de abertura, em Cerejeiras no último dia 5 de Abril, mas observou que não será fácil manter a liderança. Ele disse que a vantagem de toda essa disputa é revertida para o público através dos pegas dentro da pista.
A FMR trabalha o Motociclismo em Rondônia com total apoio do Governo Estadual, Assembléia Legislativa, deputado estadual Valdivino Tucura, Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, Cairu Transportes, Castilho Estruturas Metálicas, Radio Meridional FM 93,5, dentre outros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!