Casa cheia na abertura do Rondoniense de Motocross
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nova Brasilandia se transformou neste final de semana na capital rondoniense do motocross. A cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, lotou a arena montada no Pesque e Pague do Saroba, para assistir à primeira etapa do Campeonato Estadual de Motocross, supervisionada pela Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia (FMR). Segundo a organização ao menos quatro mil pessoas acompanharam a prova, que este ano reúne mais de 70 pilotos em 6 categorias.
Segundo o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, o município foi escolhido para abrir os trabalhos esse ano por sua população ser amante da modalidade. Ele diz que o empenho do Prefeito Silas Borges e de autoridades da região foi primordial para que o espetáculo acontecesse, “A prefeitura tem que ser parceira de um evento como esse, porque o custo é muito alto. Mesmo com muito patrocínio é necessário o apoio do poder publico local. E isso, nós tivemos” explicou. A primeira corrida de 2009 teve novidades – mais uma categoria
Na categoria 65 cilindradas o lugar mais alto do pódio ficou com Lucas Belém de Vilhena, com Leonardo Schuster em segundo e Mateus Zilli em terceiro lugar.
Ao final de duas baterias, a categoria nacional, a que agrega o maior numero de pilotos, teve o estreante Jacson Bernadino em primeiro, Cláudio Sobrinho em segundo, Joelson Gonçalves em terceiro, Daniel Chuva em quarto e Arthur Gabriel
No meio da tarde o tempo virou e uma chuva rápida deixou a pista ecorregadia e com muita lama. A disputa das duas principais categorias foi acirrada. Houve brigas intensas entre Cândido Chagas (atual Campeão) e Victor Carlos na Categoria 230 cilindradas, alem de Marco Túlio e Hugo Amaral na MX2. Ao final da disputa, deu os favoritos no pódio. Na 230 Cândido Chagas em primeiro, seguido por Victor Carlos, Diego Ferrari, Evandro Buciolli e Thalles Rodrigues.
Na categoria MX2, Marco Túlio ficou em primeiro, seguido de Hugo Amaral, Everson Junior, Alberto Maschio e Brizola.
Em Brasilandia o motocross também foi acompanhado pelo senador Valdir Raupp, sua esposa deputada federal Marinha Raupp, o deputado Valdivino Tucura e vereadores da cidade. Para Reinaldo, 2009 será o ano da velocidade em Rondônia, ao menos 20 provas já estão confirmadas. “Ganhamos uma nova categoria, vem aí também o velocross, o latino americano, então, esta tudo correndo conforme o planejado. Tenho certeza que vamos evoluir muito esse ano”, enfatizou Selhorst.
A FMR trabalha o motociclismo em Rondônia com total apoio do Governo do Estadual, Assembléia Legislativa, deputado estadual Valdivino Tucura, Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon Cairu Transportes, Castilho Estruturas Metálicas, Rádio Meridinal FM 93.5, dentre outros colaboradores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!