C.A. e ARLER acertam forma de trabalho da imprensa

C.A. e ARLER acertam forma de trabalho da imprensa

C.A. e ARLER acertam forma de trabalho da imprensa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Comissão de Arbitragem, Sr. Levi Moreira e o presidente da ARLER, o radialista Wolney, estiveram reunidos na ultima semana, quando acertaram detalhes relacionados ao trabalho da imprensa nas cercanias (gramado) do campo de jogo, para o campeonato estadual.
Conforme Levi, os ajustes são apenas para melhorar o trabalho tanto da arbitragem como da própria imprensa durante os jogos da competição em cumprimento as normas e Regulamento Geral da FFER.
- Os profissionais poderão exercer suas funções livremente antes do inicio do jogo e durante o intervalo da partida, até o momento em que o trio de árbitros adentre ao gramado (campo de jogo), quando todos deverão deixar de imediato o gramado.
- Fica expressamente proibida entrevista com árbitros sobre lances técnicos do jogo, ocorridos durante a partida.
- Os repórteres devidamente credenciados (colete) deverão permanecer sempre a uma distância mínima de 3 metros da margem lateral e linha de fundo do campo de jogo.
- Não poderão permanecer na frente da mesa de substituições, nem dos bancos de reservas, podendo utilizar o meio (entre a mesa e os bancos) ou as laterais posterior aos bancos de reservas.
O descumprimento por parte do profissional fica o mesmo passivo de ser advertido verbalmente pelo 4º árbitro e/ou o Delegado da partida e caso volte a reincidir poderá ser retirado de campo (gramado).
As medidas tomadas são para o bom andamento da partida e cumprimento das normas em vigor e às determinações da CBF.
Para o presidente da C.A., são medidas preventivas e espera a compreensão dos senhores cronistas esportivos que acompanham o campeonato rondoniense – Esta é uma forma de prevenção, disciplina e organização, para que não venha ocasionar nenhum tipo de atraso, nem futuros transtornos durante as partidas – afirmou Levi.
Conforme Wolney Alonso, os cronistas esportivos do Estado, associados à ARLER, entidade representativa de direito para o credenciamento no âmbito esportivo em Rondônia, são profissionais conscientes de seus deveres. - Essa postura em campo, são normas e determinações da entidade maior do futebol brasileiro repassadas às entidades estaduais para serem cumpridas e nós não somos diferentes – disse.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS